terça-feira, 24 de julho de 2018

Eliziane quer PF apurando “fake news” nas eleições do Maranhão

A pré-candidata a senadora e deputada federal, Eliziane Gama reuniu-se nesta segunda-feira (23) com o superintendente em exercício da Polícia Federal, Delegado William para solicitar o reforço no combate à divulgação de notícias falsas durante o período eleitoral. Ela quer que a Polícia Federal faça investigação sobre ‘fake news’ no Maranhão.
Eliziane Gama afirma já ter sido vítima das conhecidas ‘fake news’ na última eleição e acredita que é necessária uma força tarefa das instituições como Ministério Público Federal, Polícia Federal e Justiça Eleitoral para garantir uma eleição sem interferência desse tipo de crime.
“Na nossa visita destacamos a importância da Polícia Federal na luta contra o crime cibernético que nestas eleições poderão ser praticados com muita frequência. A PF tem expertise e tecnologia para combater a esse tipo de crime. Fui muito bem recebida pelo delegado William que é o superintendente substituto no Maranhão. Ele se colocou à disposição para agir em casos de competência da Polícia Federal”, esclareceu.
A pré-candidata a Senadora informou que também fará uma visita ao Ministério Público Eleitoral com o mesmo objetivo de pedir reforço na luta contra ‘fake news’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny