terça-feira, julho 17, 2018

Prefeitura de Coelho realiza inauguração do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou hoje, 16, a inauguração do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência - Milca Gardênia de Oliveira Araújo, localizado na Rua 13 de Maio, s/n, Bairro Santana.
O Centro recebeu o nome em homenagem a jovem Milca (in memorian), portadora da Mucopolissacaridose, distúrbio genético raro que afeta vários sistemas do corpo e leva a danos dos órgãos. Os pais, José Rodrigues e Amélia Oliveira Araújo, visivelmente emocionados, fizeram parte da bancada de honra. Amélia, em suas simples palavras, agradeceu ao Prefeito Américo de Sousa, as secretárias Olímpia Delgado e Williane Caldas e a todos que ajudaram-na com a Milca: "Uma coisa que nunca faltou à minha filha foi AMOR. Ela era muito amada. Agradeço, em especial, minha família pela força em todos os momentos de fraqueza. Certo dia, Milca me perguntou - Mãe, você me ama? E eu respondi: Mais que a mim mesma. Então, cada frase que ela me dizia passa agora em minha mente. Me vem agora, ao olhar esse Centro que recebe seu nome, uma linda lembrança dela. Sua memória ficará eternizada e ela servirá de exemplo para muitas crianças e jovens que por aqui passarem. Muito obrigada por tudo". Enfatizou Amélia, mãe da jovem Milca.
A Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, frisou sobre a emoção que o momento representa não apenas para a Educação, mas para todos que passaram a fazer parte do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência: "Inicialmente, agradeço a Deus por este dia. Viemos a esse mundo com um propósito - "Amar o próximo como a nós mesmos. Essas palavras me fizeram lembrar algo que quero compartilhar com vocês. Quando ontem eu aqui chegava e percebia esse Centro sendo organizado nos mínimos detalhes para ser entregue à comunidade, pensei muito nas crianças que serão atendidas. Elas que merecem cuidado especial e, acima de tudo, muito amor. Só quem cuida é que sabe da luta que trava todos os dias. Agradeço ao Prefeito Américo de Sousa que está conduzindo sua gestão com muita sensibilidade e compromisso, percebendo os desafios e os enfrentando com sabedoria e humildade. É com muita alegria que dizemos que hoje Coelho Neto tem um Centro para cuidar de nossas crianças especiais. Tudo isso aqui foi preparado com muito carinho. Gostaria também de enfatizar que apesar de todas as dificuldades financeiras esse Centro será totalmente financiado pela Prefeitura. Não estamos travando guerra, mas sim criando um espaço digno para acolher essas crianças, elas que foram destinadas a nós. Recebam com muito carinho o Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência - Milca Gardênia de Oliveira Araújo. Obrigada".
Olimpia Delgado, Secretária de Saúde, ressaltou acerca dos serviços que serão ofertados e da alegria em entregar o espaço totalmente adaptado e com total conforto: "Quão especial é esse momento. Mães que aqui estão e que abraçaram essa causa junto com a gente, meu muito obrigada. Desde que esse Centro foi pensado, um sentimento de muito carinho permeou nossas ações. Trazer essas crianças para os nossos cuidados, em um local aconchegante, que transmite uma paz indescritível, em um ambiente totalmente favorável, é para todos nós motivo de orgulho. Por trás de tudo isso, existe uma gama de pessoas que se empenharam. Cada secretaria tem sua parcela de contribuição. Tudo foi pensando com muito amor. Esse é um espaço não só de educação e saúde, mas de inclusão e de cidadania. É uma resposta do Prefeito Américo de Sousa a toda a comunidade coelhonetense. Pensamos na Milca para homenagear esse Centro e agradecemos a Dona Amélia que tão bem acatou a ideia. Estamos imensamente felizes e gratos por vocês terem vindo conhecer essa nova estrutura. Tudo aqui teve um olhar carinhoso, uma atenção especial não apenas para as crianças, mas também para os cuidadores que precisam do nosso apoio. Esse lugar também tem muito do Prefeito Américo de Sousa, que com carinho e zelo proporciona um ambiente aprazível para a comunidade. Por isso, de forma especial eu o agradeço e o aplaudo pela forma ética e responsável de agir. Obrigada a todos! Sejam bem-vindos e vamos conhecer nosso Centro". Afirmou emocionada, Olimpia Delgado.
O Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar, destacou que todo o processo de estruturação do Centro serve de aprendizado, porque há uma sensibilização por parte de todos que o compõem: "Américo de Sousa tem tido uma postura diferenciada em sua forma de governar. Ele tem coragem de tomar atitudes de quem quer ver a coisa acontecer. Para apoia-lo, existe uma equipe coesa, com atitudes inovadoras, que lhe dá total sustentação para que as ações aconteçam. Nós, vereadores, também tivemos essa sensibilidade e entendemos que é um projeto importante, voltado para um bem comum. Obrigado a todos".
Para finalizar, o Prefeito Américo de Sousa teceu alguns comentários acerca da entrega do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência - Milca Gardênia de Oliveira Araújo: "É um prazer muito grande estar aqui entregando esse Centro à comunidade. Agradeço aos pais da nossa jovem homenageada Milca, Dona Amélia e Sr. José Rodrigues, e a presença de todos vocês que vieram prestigiar essa inauguração. Pode-se dizer que hoje finda-se uma novela com um final feliz, que é a criação desse Centro de Apoio. Aprendi que o meu direito eu posso renegociar, mas não posso abrir mão dos direitos do cidadão. Não posso abrir mão dos direitos que a pessoa com deficiência possui. Cumpro com minhas obrigações que é garantir o direito que a pessoa com deficiência tem. Estou muito feliz. Aqui, não teremos gastos, mas investimento social. Contratamos os profissionais que aqui atuarão e se preciso for, contrataremos mais. Esse Centro é um lugar de inclusão social. Gerei expectativa na realização desse sonho renovado para a população de Coelho Neto. A mudança não é bem recepcionada no primeiro momento, mas estamos implantando uma política municipal digna de apoio à pessoa com deficiência. É meu desejo que a equipe faça um atendimento de excelência. Obrigado a todos. Obrigado Dona Amélia e Sr. José Rodrigues por aceitarem darmos o nome da Milca a esse Centro. Homenageamos pessoas simples. Viva a Memória Especial da jovem Milca e aplausos para o Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência - Milca Gardênia de Oliveira Araújo".
Estiveram presentes o Prefeito Américo de Sousa e a Primeira-dama, Iranete Sousa, secretários e assessores municipais, vereadores Osmar Aguiar, Júnior Santos, Reginaldo Janse (Cará), Wilson Vaz, Luiz Ramos, Marcos Tourinho.
BIOGRAFIA DE MILCA GARDÊNIA DE OLIVEIRA ARAÚJO
Nasceu em Coelho Neto-MA, em 13 de fevereiro de 2001. Filha de José Rodrigues de Araújo e Amélia Oliveira de Araújo. Em uma família de 13 filhos, Milca foi a caçula dentre as sete mulheres.
Aos 04 anos, a família descobre que a filha é portadora da Mucopolissacaridose, distúrbio genético raro que afeta muitos sistemas do corpo e leva a danos dos órgãos.
Aos 16 anos, a doença avança e Milca deixa de andar e perde a visão. Mesmo assim, a jovem não deixa que isso lhe tire a energia para lutar e o ânimo em seguir a vida.
Sempre muito inteligente, Milca Gardênia gostava de dançar, escrever, pintar, ler, cantar e era sempre muito educada. Foi uma guerreira, um orgulho de filha. Sua vida foi exemplo e mostrou que apesar de tudo, a felicidade existe nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e nas grandes vitórias, como a vitória da vida, a mesma vida que se foi deixando um vazio, mas que hoje se converte em um espaço de esperança, através do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência - Milca Gardênia de Oliveira Araújo.

Um comentário:

  1. Eu sou a Sra Corolina.William de estado unida, eu quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Fui casada com meu marido William, eu o amo tanto que fomos casados ​​há 7 anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para Dubia me referi a uma mulher chamada Sandra, eu disse-me que eu tenho não está mais interessada em nosso casamento. Eu estava tão confuso e à procura de ajuda, eu não sei o que fazer Até que eu conheci o meu amigo Maria, e eu disse a ela o meu problema. Ela me disse para não se preocupar sobre ela ter um problema como antes e me apresentar a um homem chamado Profeta TAKUTA OMS lançar um feitiço sobre seu ex-namorado e trouxe de volta para ela depois de 3 days.Maria me pede para se comunicar com o Profeta TAKUTA . Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer o meu marido de volta e eu me pede para não se preocupar que os deuses de seus antepassados ​​vai lutar por mim. Eu disse que depois de três dias eu me juntaria a mim e ao meu marido juntos. Depois de três dias meu marido me chamou e disse-me que eu está à procura de coisas comigo de novo, eu me surpreendeu quando eu vi ele e eu comecei a chorar por perdão. Agora eu sou a mulher mais feliz do mundo para o que este grande profeta fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato Seu email: (takutaegbedie@gmail.com) .. .ou WhatsApp-lhe sobre este número. (+2348165186811). Entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
    (1) Se você quer que seu ex volte
    (2) se você sempre tiver sonhos ruins.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quer uma criança.
    (5) cuidado de ervas
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que desejam
    (10) solução de caso ETC
    Contacte-lo novamente em (takutaegbedie@gmail.com) ou WhatsApp .. ele sobre este número. (+2348165186811). e seja abençoado.

    ResponderExcluir