ALDEIAS ALTAS

ALDEIAS ALTAS

LEIDE TUR

LEIDE TUR

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Weverton entrega carros e equipamentos para Conselhos Tutelares de dez municípios

Os conselhos tutelares de dez municípios foram contemplados, na última sexta-feira (6), com kits de equipamentos para melhorar suas atuações na defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Adquiridos através de emenda do deputado estadual Weverton (PDT), os kits são compostos, cada um, de automóvel, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro.
Weverton falou que não tem medido esforços para que, através do seu mandato, possam ser asseguradas as condições para que conselheiros e conselheiras possam desempenhar melhor suas funções. “Esses veículos darão condições para que os conselheiros tutelares visitem as famílias vulneráveis, com os olhos voltados ao bem-estar das crianças e adolescentes que estão em situação de risco, não só em nível familiar, mas também dentro da sua comunidade de convívio”, pontuou o deputado.
Ele lembrou que há inúmeros registros de casos em que o trabalho dos conselheiros tutelares conseguiu resgatar crianças e adolescentes de todo tipo de violência e qualquer instrumento que assegure o trabalho dessa rede.
Os municípios contemplados são: Santa Luzia do Paruá, Arame, Água Doce do Maranhão, Fortaleza dos Nogueiras, Codó, Satubinha, Mirador, Bernardo do Mearim, Pinheiro e Colinas. Em 2017 outras vinte cidades foram beneficiadas com os kits. Para a coordenadora do Conselho Tutelar de Satubinha, Maria José Pereira de Assis, o kit é de extrema importância para o município. “Quero agradecer ao deputado Weverton e ao governador Flávio Dino por sempre lembrarem do município, apesar dele ser pequeno. E, com certeza, a população da nossa cidade só tem a agradecer”, concluiu.
Weverton também é autor da do Projeto de Lei 5285/16, que cria piso da remuneração dos conselheiros tutelares em todo o território nacional. Atualmente estes profissionais, que são vocacionados, porque são da comunidade e eleitos por esta, têm tratamento muito diferenciado.
A prefeita de Bernardo do Mearim, Eudna Costa, disse que o kit chega em um momento bastante apropriado, porque, justamente agora, foi concluída a sede do Conselho Tutelar da cidade. “Nós iremos inaugurar o prédio já aparelhado com o carro e os equipamentos deste kit”, comemorou a gestora.
Prefeito de outro município contemplado, João Luciano falou que a administração municipal da cidade vinha mantendo o Conselho Tutelar, inclusive com um veículo do próprio município e que, diante disso, conversando com o deputado Weverton, ele destinou uma emenda para a cidade. “O kit não contém só o veículo. São vários computadores e outros equipamentos. Tudo isto vai somar bastante ao trabalho que estamos desenvolvendo na Secretaria da Assistência Social, uma área para a qual estamos dedicando uma atenção especial e que tem o Conselho como parceiro”, afirmou.
Na oportunidade, o governador Flávio Dino também fez a entrega de 28 motoniveladoras para que os municípios melhorem suas estradas vicinais. Para ele, a entrega dos equipamentos é resultado de uma ampla parceria entre os governos estadual e federal, com as bancadas estadual, bancada federal e com as prefeituras, de modo a seguir na direção certa em favor da melhoria de vida população, levando direitos e serviços públicos, que são a melhor forma de garantir, que nesses trinta anos da constituição tenha um Maranhão melhor e um Brasil mais justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny