quarta-feira, julho 04, 2018

Prefeito maranhense ameaça sindicalista com facão!


O presidente do Sindicato dos Professores da Icatu, Hailton, encaminhou comunicado à categoria denunciado as ameaças que sofreu do prefeito Dunga pelo fato  de liderar o movimento grevista que paralisou as atividades nas escolas da rede municipal. Os professores, além de cobrarem os salários atrasados (dois meses) denunciam a situação de caos em que se encontra o município e solicitam melhoria da infraestrutura das escolas que estão em estado precário e sem condições de receber alunos.
Dunga, Prefeito de Icatu. 


“Companheiros e companheiras, neste momento venho compartilhar um episódio que aconteceu comigo: hoje por volta das 6h30 da manhã sair para dá um volta com uma gaiola de passarinho e, segundo informação, o prefeito Dunga estava me atocaiando. Nessa minha volta com o passarinho passei em uma área que é de propriedade dele e assim que entrei ele chegou  escoltado pela Polícia. Dunga partiu em minha direção armado com um facão rabo de galo de expulsando área. Tomou a gaiola de minha mão e corto-a de facão. Acho que estava tudo planejado, se eu estivesse só, ou então se eu reagisse ele poderia ter me executado. O prefeito estava muito nervoso e descontrolado”, diz o comunicado do presidente do Sindicato.

Agenda do governador Flávio Dino prevê para esta tarde de quarta-feira (4) a inauguração da Maranet em Icatu e início de outras obras, município que vive hoje um verdadeiro caos administrativo por conta da péssima administração do prefeito Dunga, principal responsável pela greve dos professores que já dura alguns dias e não tem prazo para terminar enquanto a administração municipal não pagar os salários atrasados dos docentes e mandar recuperar as escolas da rede municipal.

Por conta da situação de caos em que se encontra a administração municipal, na sexta-feira (29/06), dia de São Pedro, o prefeito ao subir no palanque no arraial da cidade em companhia do deputado Eduardo Braide, pré-candidato ao Governo, levou uma estrondosa vaia que deixou o deputado mais vermelho que um pimentão.


2 comentários: