domingo, janeiro 28, 2018

Sarney pode ser a aposta do MDB no Maranhão para o governo do Estado.

Um politico experiente e maquiavélico como o ex-presidente José Sarney não mudaria o seu domicilio eleitoral do Amapá, tão bem eleitoralmente por qualquer coisa, e muito menos só pra se tornar um mero eleitor maranhense.

Algo muito forte e significativo para o seu currículo politico está levando a ele tomar esta decisão.
Ex-presidente da Republica e do Senador José Sarney, ao lado de seus filhos Sarney Filho e Roseana Sarney. 

Pode ser a postura inconstante da filha diante da clara possibilidade de enfrentar o governador Flávio Dino em sua reeleição tida como certa. Sarney sendo o candidato às chances de vitória do grupo Sarney se amplia e o MDB, nacional entra com “unhas e dentes” no processo.

Os seguidores de Sarney no Maranhão lideraram um movimento em 2014, já querendo que o patriarca fosse o candidato contra Flávio Dino. Não conseguiram a façanha, mas viram quanto à pessoa do ex-presidente ainda tem prestigio reconhecimento e densidade eleitoral em seu estado natal capaz de se eleger governador.

O nome da ex-governadora Roseana Sarney era consenso no grupo, mas ultimamente ganhou um “banho de água fria” diante de sua falta de empolgação.   Os principais entusiastas olham em seu pai o candidato perfeito que além de empolgar muito mais, aglutina o grupo motivando muita gente da nova geração e da “velha guarda” da politica maranhense.

Em 1990 José Sarney ao sair da Presidência da República de forma estratégica criou um novo estado brasileiro e lá passou a fazer politica, enquanto que no Maranhão, seus filhos e aliados comandavam o seu grupo politico sempre com seus olhares. A falta de nomes fortes e consistente para enfrentar Flávio Dino agora em 2018 nasce à possibilidade de ele voltar a disputar eleições para governador no Maranhão.

Que ele está mudando o seu domicilio eleitoral para o Maranhão é uma verdade, mas o que está por traz disso ainda está no campo das especulações, mas tudo indica que é mesmo para disputar no lugar de sua filha Roseana Sarney o governo do estado.   







Nenhum comentário:

Postar um comentário