quarta-feira, janeiro 31, 2018

Parabéns Cruz felicidades e muitos 15 anos de vida...

Entre os aniversariantes de Coelho Neto, nesta quarta-feira, 31 de janeiro, está o ex-prefeito do Município, Antonio de Sousa Cruz, o “Ligeirinho”. A ele o Blog do Ezequias Martins deseja muitos anos de vida e felicidades...


Apesar de não ser filho de Coelho Neto, Cruz chegou muito cedo por aqui. Iniciou a sua militância nos movimentos sociais em plena ditadura militar nos quadros do velho MDB jovem. 

Em 1982 participou ativamente das eleições em apoio ao candidato a prefeito da oposição o corajoso Ferraz de Castro.

De 1988 até hoje, Antonio Cruz foi um combatente sindicalista vereador vice-prefeito e até prefeito de Coelho Neto.

Atualmente da “velha guarda” da politica de Coelho Neto, que ainda sobrevive embora seja atreves dos mandatos dos filhos só tem ele e, Raimundão.

               O contraditório da politica.

Apesar de Antonio Cruz ter chegado ao seu maior “apogeu” na politica maranhense como uma das trincheiras de luta contra a família Sarney nos anos 90 no PSB entre Conceição Andrade e outros bravos companheiro, hoje o ex-prefeito passou a defender a “sarneyzada” de unhas e dentes.

A maior “coincidência” do que estamos falando e de seu retorno para o PMDB que agora voltou a ser MDB, está em esta foto. Ele aparece com o numero 15 da sigla partidária no pescoço. Paixão! Acontece que este 15 aí não tem nada haver com o MDB e sim com uma maratona feira na Igreja de Santana, onde ele como atleta participou e era exatamente o numero 15.


Brincadeiras à parte o Blog aproveita o momento para dizer que deseja vida longa e muitas felicidades ao aniversariante Antonio Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário