segunda-feira, janeiro 29, 2018

Pré-candidatura de Rodrigo Maia a Presidência da Republica fortalece Zé Reinaldo rumo ao Senado...

Quando alguns acham que o projeto do ex-governador do Maranhão José Reinaldo de chegar ao Senado está enfraquecido se engana: a cada dia que passa o deputado federal vai ganhando a confiança e prestigio junto ao Presidente da Câmara Rodrigo Maia, DEM, (RJ) que vê na pessoa do parlamentar maranhense uma peça fundamental para sua candidatura ao Palácio do Planalto.
Deputado Federal Zé Reinaldo e Rodrigo Maia, Presidente da Câmara. 

José Reinaldo passou a ser amigo e homem de confiança de Rodrigo Maia, e seu candidato a Senador no Maranhão.  Rodrigo já disse que o DEM só coliga com o PC do B, no Maranhão, se José Reinaldo for um dos candidatos a Senador do grupo.

A proximidade do ex-governador com o Presidente da Câmara, também ajudou muito Zé Reinaldo a conseguir recursos para o estado e ser este grande deputado que ele está sendo.

José Reinaldo se tornou muito influente e um parlamentar bem articulado em Brasília. Por isso e por sua vocação municipalista ninguém tem dúvida de que ele continua firme e forte no páreo e será também um grande Senador. A atenção diferenciada que o Zé deu aos municípios quando governador e em toda a sua carreira politica, lhe cacifa a ganhar as eleições no Maranhão para o Senado Federal.

Se a pratica da gratidão fosse comum no meio politico independentemente da posição ideológica o ex-governador José Reinaldo já tinha sido aclamado por um plantel de lideranças maranhense candidato a Senador e, sobretudo podia comemorar a sua vitória nas urnas, mas as coisas não são como a gente pensa e sim como acontece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário