terça-feira, janeiro 30, 2018

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Coelho Neto implantará unidade do Viva Cidadão e Procon


Recentemente, esteve em Coelho Neto, o presidente do PROCON e Viva, Duarte Júnior, para vistoriar o prédio onde será implantado o órgão, fruto da parceria entre Prefeitura de Coelho Neto e Governo do Estado do Maranhão.
Essa conquista, imediata e inédita para o município, foi efetivada graças ao empenho do prefeito, Américo de Sousa, que tem mantido estreita parceria com o Governo do Estado. A instalação do Viva Cidadão é uma ação de grande alcance social, uma vez que agora a população usufruirá de serviços úteis do Procon e emissão de documentos pessoais básicos, aqui mesmo em Coelho Neto, sem ter que se deslocar para outras cidades. O Viva é, portanto, a garantia de direitos e serviços a todos os cidadãos. 
O presidente, Duarte Júnior, destacou a importância da implantação do Viva. “É de grande relevância para nós, representantes do Governo do Maranhão, fazermos essa visita técnica em Coelho Neto e assim articularmos os devidos procedimentos da instalação do posto à população, firmando efetivamente a parceria entre Município e Estado. De acordo com o que foi repassado pelo Prefeito Américo o município tem uma grande demanda relativa a esse tipo de ofertas de serviços públicos que garantem o acesso à documentação básica e outros essenciais à cidadania da população. 
Para o prefeito Américo de Sousa, a unidade, com instalação prevista para fevereiro deste ano, vai fazer com que a população fique mais próxima de seus direitos e serviços. “Agora a Prefeitura está dando o primeiro passo para a concretização desse anseio da população e da gestão municipal. Neste posto, serão realizadas emissão de documentação pessoal básica e atendimento do Procon, o que será muito cômodo e confortável ao público. É nosso dever garantir os direitos de cada cidadão e cada cidadã coelhonetense”, concluiu o prefeito.
Em Coelho Neto, o posto de atendimento terá localização na Av. Marechal Cordeiro de Farias (antigo Telecentro), e ofertará serviços diversos. Dentre eles, a emissão da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF); Antecedentes Criminais; JUCEMA-Junta Comercial do Maranhão e PROCON. 
Em nome da população, o prefeito Américo de Sousa agradeceu ao Presidente do PROCON e Viva, Duarte Júnior, pela disponibilidade em se fazer presente no município, para consolidar a implantação do Viva Cidadão e, acima de tudo, pela importante parceria em prol da população coelhonetense. Na ocasião, também estiveram presentes representantes do Governo do Estado, vereadores, secretários municipais e assessores.
Antes mesmo da instalação oficial da unidade, as ações do posto já estão em pleno andamento. Dia 24/01, a equipe do PROCON esteve em Coelho Neto realizando trabalho de fiscalização às instituições bancárias e lotérica, verificando e apurando as reclamações, garantindo assim o cumprimento da lei e preservando a humanização dos serviços nas agências bancárias.
Fonte: Site da Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário