segunda-feira, outubro 16, 2017

São José de Ribamar realiza sábado especial em comemoração pelo Dia das Crianças

A Prefeitura de São José de Ribamar promoveu durante todo o sábado (14) uma série de atividades alusivas ao Dia da Criança. A programação promoveu recreação, distribuição de brinquedos, além de prestação de serviços voltados às famílias.




Com o objetivo de atender todas as regiões administrativas do município, as ações foram descentralizadas para as regiões das Vilas, Parque Jair, Parque da Cidade (Sede), Bom Jardim (Zona Rural) e Panaquatira.

As atividades foram abertas logo cedo na região das Vilas. Por lá, o prefeito Luis Fernando, acompanhado do Presidente do Procon, Duarte Júnior, do vice-prefeito, Eudes Sampaio, além de vereadores, interagiu com a criançada e falou da alegria em poder oferecer diversão e carinho para as crianças.
"A grande verdade é que não existe dia para crianças, todo dia é dia, porém estamos hoje aqui fazendo um grande mutirão, não apenas as secretarias que compõe a administração como também o Procon, grande parceiro que segue conosco na oferta de serviços tão importantes para a nossa população", disse o prefeito ladeado por crianças que dançaram ao som de zumba e outras atividades culturais.

Logo depois, foi a vez do Parque Jair. No pátio principal do Liceu Ribamarense II, dezenas de crianças recepcionaram a comitiva, desta vez com a presença também do Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto Pinto de Araújo, com uma verdadeira aula cívica.

Além do hino da cidade, as crianças também demonstraram comandos já aprendidos na escola que hoje conta com a parceria do Corpo de Bombeiros para educação militar. Para o cel. Célio Roberto o resultado da parceria já pode ser percebida a partir do comportamento e disciplinamento das crianças. "Uma parceria que só vem dando certo e o resultado é podermos contemplar crianças crescendo e recebendo noções de segurança que deverão acompanha-las por toda a vida", acrescentou o militar durante a distribuição de brinquedos para os alunos da escola.

No período da tarde, o prefeito visitou outras três ações nas regiões da Sede, Bom Jardim e Panaquatira. Em Bom Jardim e Panaquatira, as ações contaram ainda com a presença do deputado federal Hildo Rocha. “É sempre bom participar de atividades como esta em São José de Ribamar, onde a gente vê a presença do poder público municipal valorizando os cidadãos desde a infância”, comentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário