ÀS SETE - A ex-finada fabricante de eletrônicos lançou na
manhã desta quinta-feira na China, madrugada no Brasil, um novo modelo de
smartphone, o Nokia 7.
A ex-finada
fabricante de eletrônicos Nokia lançou
na manhã desta quinta-feira na China, madrugada no Brasil, um novo modelo
de smartphone, o Nokia 7. Ele será exclusivos para o mercado chinês, mas
rumores indicam que, em breve, a empresa deve voltar a focar no mercado global.
O aparelho é
intermediário – não é dessa vez que a companhia finlandesa chega com
intenção de concorrer com os iPhones ou os celulares top de linha da Samsung.
Mesmo assim,
a volta ao mercado da marca Nokia representa uma vitória e tanto depois do
calvário que a empresa, que era a que mais vendia celulares no mundo,
atravessou desde que a Apple virou o jogo no mundo dos celulares, em 2007.
Depois de
amargar seguidos prejuízos, a marca Nokia foi vendida para a Microsoft em 2013
por 7,3 bilhões de dólares em uma tentativa de dar fôlego ao combalido Windows
Phone.
Como dois
produtos ruins não fazem um bom, a Microsoft anunciou em outubro do ano
passado, que era hora de seguir em frente e desistir de competir no mundo dos
smartphones. Pouco depois, a marca foi cedida para a HMD Global, formada por
ex-executivos da própria Nokia, que, em parceria com a fabricante chinesa
Foxconn, fez o retorno ao mercado.
O foco
inicial da empresa está no mercado asiático pela proximidade com as
fábricas da Foxconn e pelo tamanho do mercado consumidor. O primeiro smartphone
da “nova Nokia” foi lançado em janeiro, mas o número de aparelhos vendidos
ainda não é público. Mesmo assim, está entre os cinco mais buscados do
site especializado em informações de celulares GSM Arena. O caminho para o sucesso
depois de tantos tropeços, ao que tudo indica, ainda é longo.
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