terça-feira, outubro 24, 2017

Jóquei brasileiro se torna campeão de hipismo na Inglaterra


Silvestre de Souza foi o jóquei que mais venceu este ano. Maranhense é a principal estrela de uma das competições mais tradicionais do Reino Unido.


Um brasileiro é a principal estrela de uma das competições mais tradicionais do Reino Unido. Neste sábado (21), ele foi premiado na presença da rainha.

Natural do Maranhão, mais precisamente da cidade de São Francisco do Maranhão, caçula de uma família de dez irmãos, Silvestre começou sua carreira aos 17 anos. O maranhense Começou a montar só aos 18 anos e aos 22, em 2004, se mudou pra Irlanda sem falar uma palavra de inglês. Nem ele achava que ia dar certo.

“Eu nunca imaginei. Eu nunca imaginei de chegar onde eu estou ser jóquei, né?”, lembra Silvestre. 
O símbolo de um dos hipódromos mais famosos do mundo é uma dica de quem é a frequentadora ilustre do local: a rainha da Inglaterra assiste às corridas em Ascot e neste sábado (21) esteve por lá e viu um brasileiro ser coroado. Um rei improvável.

 Silvestre foi muito além. Se destacou na Flat Race, corrida sem obstáculos, similar ao turfe no Brasil. Foi o jóquei que mais venceu este ano - ganhou 155 das 855 provas que disputou e se tornou bicampeão britânico na categoria.

O troféu foi entregue no encerramento da temporada.

“É muito difícil você conquistar alguma coisa no país de outra pessoa, né? Mas foi muita dedicação, força de vontade e acho que também capacidade”, diz.

Em meio à pompa da realeza britânica e aos figurinos extravagantes de Ascot, é de Silvestre o acessório mais valioso do dia.
Primeira Dama Helainne Almeida, de São Francisco do Maranhão, ao lado de seu esposo, o prefeito Adelberto Santos. 

A Primeira Dama de São Francisco do Maranhão, Helainne Almeida, mobilizou como pôde o município de São Francisco, para assistir o filho mais ilustre do Município brilhar internacionalmente, ser uma das matérias mais importantes do Jornal Nacional.

O gesto da Secretária de Assistência Social de São Francisco do Maranhão, mostra a verdadeira importância que o poder publico dar aos que eleva o nome do município, lá fora.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário