sexta-feira, outubro 27, 2017

Vitória de Luis Serra sobre Américo reacende a discursão sobre 2020.

A vitória do empresário Luis Serra, contra o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, no caso Ivan Ruy, dada pela justiça, mostra que o empresário está certo e que não se deve administrar usando o poder para massacrar adversário. O tiro de Américo saiu pela culatra; em vez de suplantar Luis Serra, a briga judicial fortaleceu tanto o tucano para 2020, mesmo ele dizendo que não vai mais participar da disputa.


Tanto Luis Serra como a sua esposa Derlane Serra, os filhos e a maioria absoluta dos funcionários da “DE UM TUDO” não querem nem sonhar com politica, mas o prefeito Américo resolveu jogar Serra contra a sua vontade na disputa com essa perseguição velada ao empresário, e com a sua rejeição altíssima.

A postura de Luis Serra adotada logo após anunciar que saiu da politica já seria o suficiente para todo mundo acreditar que o empresário fala a verdade e não volta mais atrás; acontece que a população não se conforma com essa decisão e também a classe politica continua disposta a lutar e relutar pelo seu retorno.  É, mas o que mais vem fortalecendo o nome de Luis Serra embora o mesmo evita até falar em politica é a desastrosa administração de Américo.

Ainda está ecoando ao ouvido da população de Coelho Neto, o plano de governo de Luis Serra o melhor de todos que não continha utopia e muito menos enrolação geralmente usados por candidatos populistas para ganhar as eleições. O petista Américo de Sousa, por exemplo, usou isso exaustivamente para ganhar a qualquer custo; é por isso que a sua rejeição é grande, por conta das expectativas feitas à população.

Na medida em que vai ficando mais difícil para o prefeito conseguir a sua reeleição, na mesma proporção vai ficando bem mais fácil para Luis Serra, se caso ele fosse candidato.

Luis Serra pode sim resistir às pressões para não ser candidato em 2020, mas será impossível evitar que elas cheguem a si.

Olhar o prefeito Américo de Sousa, desprezar e até tentar tirar direitos conquistados de seus colegas servidores públicos é ter a certeza de que Coelho Neto se deixou levar pelo um mar de enganação e que em 2020, será impossível a população não clamar por Luis Serra, aquele que mesmo desagradando a muitos não abriu mão de fazer a sua campanha sem subterfúgio e demagogia. Coelho Neto está consciente de que se faz necessário ter na prefeitura alguém sério e não um objeto feito por marqueteiros.

Coelho Neto elogia Luis Serra não só por seu plano de governo e por sua boa vontade para com o município, mas também por não ter mudado em nada o seu verdadeiro comportamento, modo de agir e até de brincar por cauda da eleição.

Se a rejeição do prefeito Américo joga Luis Serra dentro do foco da sucessão em 2020,  os resultado positivo de suas qualidades lhe levam além... Para não disputar as eleições municipais vindouras Serra terá que segurar a conversa de não ser, da mesma forma que manteve a de ser, com um diferencial; para entrar na politica Luis Serra dependeu de sua decisão e do aval de pouca gente, pra sair definitivo é bem mais difícil por que depende do sentimento de mais de 8 mil pessoas que lhe confiaram o voto.

A conclusão que se tira de tudo isso é que Coelho Neto votou errado mais uma vez em 2016; resta saber se em 2020, surgirá um líder capaz de embalar os sonhos e a esperança de um povo sofrido ou serão estes costumeiros que não representam mais nada de novidade para a população.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário