quinta-feira, outubro 26, 2017

Deus Seja Louvado! Glalbert Cutrim entrega título ao embaixador de Israel no Brasil

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (24), a Assembleia Legislativa entregou o Título de Cidadão Maranhense ao diplomata Yossi Avraham Shelley, embaixador de Israel no Brasil. A condecoração foi entregue mediante Requerimento de autoria do deputado Glalbert Cutrim (PDT).
Durante a sessão solene, presidida pelo deputado Fábio Macedo (PDT), o deputado Glalbert Cutrim salientou a importância da homenagem prestada a Yossi Avraham Shelley, embaixador de Israel no Brasil.


“Para nós, este é um momento de emoção, que mostra a solidariedade, o reconhecimento e a amizade do povo maranhense com o povo de Israel. Sabemos que o embaixador Yossi Avraham Shelley pretende estreitar, ainda mais, as relações entre o Brasil e Israel. Nesse sentido, ele defende um intercambio maior entre os dois países nas áreas de tecnologia, educação, saúde e agricultura, entre outras”, afirmou Glalbert Cutrim, em seu discurso.

A cerimônia contou com a presença da embaixatriz de Israel, Dina Shelley; do ex-deputado Edmar Cutrim, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE); de Odinéia Klepem e de Marileide Rocha, coordenadoras da Frente Global Pró-Israel; e da secretária municipal de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro, que representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

O deputado Cabo Campos (DEM) proferiu discurso, destacando a importância da visita do embaixador de Israel a São Luís. Ao fim de seu pronunciamento, Cabo Campos ressaltou que “Deus abençoa o Maranhão, que vai ser sarado e abençoado como a terra que vai emanar leite e mel”.
Ao final da cerimônia, o embaixador Yossi Shelley ​agradeceu a homenagem: “Como embaixador de Israel no Brasil, é uma honra para mim receber esta homenagem no Maranhão e poder representar o meu país e dar continuidade as boas relações existentes entre nossos países e, juntos, buscarmos o melhor para nossos povos. O novo mundo nos força a desenvolver tecnologias impactantes na agricultura, pesquisa e desenvolvimento, fazendo com que trabalhemos juntos com respeito e apreço mútuo”, declarou.

O embaixador Yossi Shelley frisou que Brasil e Israel compartilham, há longos anos, valores democráticos, promovendo a tolerância às adversidades de cultura, religião e raça, razões pelas quais seus povos se apreciam muito.

“A comunidade brasileira em Israel contribui de forma plena e bela para a diversidade da sociedade israelense, o mesmo acontecendo com a comunidade judaica no Brasil, que bastante atuante e forte, enriquece culturalmente a sociedade brasileira. Ambas atuam como ponte entre Brasil e Israel, contribuindo de forma efetiva em nossa promissora relação bilateral.


Como Embaixador de Israel no Brasil é meu dever estimular ainda mais a amizade existente entre os nossos países e povos, buscando potencializar a cooperação já existente. Coloco a Embaixada de Israel à disposição de todos”, ressaltou o embaixador, ao encerrar o seu pronunciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário