domingo, abril 30, 2017
Tema Cunha já é opção para chapa de Flávio Dino…
O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Cleomar Tema Cunha (PSB), é hoje uma das lideranças mais articuladas da política maranhense.
Prefeito de Tuntum pela terceira vez, ele conseguiu recuperar a força e a imagem da Famem em menos de três meses – e mesmo após a entidade chegar ao fundo do poço, na gestão do ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT).
Tema tem articulação também com deputados estaduais e federais, o que lhe permite estar na linha de frente de ações em defesa dos municípios, tanto no Maranhão quanto em Brasília.
O presidente da Famem não diz que quer e nunca sequer esboçou indicativo disto, mas seus aliados mais próximos já o veem como o companheiro de chapa ideal para o governador Flávio Dino (PCdoB).
Primeiro porque é praticamente certo que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ficará mesmo de fora da chapa comunista em 2018.
Segundo que no raio de alcance do próprio governador não se vê nomes capazes de somar em importância numa disputa.
Dino, aliás, deve o início de sua carreira política também a Tema, que deu a maior votação de Tuntum a um deputado federal, isso em 2006.
Para Tema Cunha só há um empecilho: o PSB.
O partido é hoje fortemente influenciado nacionalmente pelo senador Roberto Rocha, embora a maioria de suas lideranças locais seja ligada diretamente a Flávio Dino.
Se garantir o PSB na aliança comunista ou encontrar uma legenda que some com a chapa do governador, Tema passará a ser o principal nome para somar com o comunista.
É aguardar e conferir…
Marco D'Eça.
Júnior Verde visita vários municípios, participa de inauguração em Balsas…
O deputado estadual Júnior Verde (PRB) cumpriu extensa agenda em diversos municípios no Sul do Estado desde o início desta semana.
Na segunda-feira, 24, o parlamentar participou da inauguração de uma escola reformada e ampliada pelos agricultores do povoado Vargem Limpa, no município de Balsas.
Júnior Verde foi convidado para a inauguração por conta do seu empenho para obtenção do fornecimento de energia elétrica no povoado, por meio do Projeto Luz para Todos, do Governo Federal.
“A escola não tinha luz, nem banheiros ou condições de funcionamento. Depois que a energia foi levada para a região, foi possível que os agricultores se unissem para recuperar a escola, que vai atender ainda os povoados de Cacimbinha, Gado Bravim e Passagem da Ponte, beneficiando centenas de famílias”, declarou Júnior Verde, durante a entrega da chave ao prefeito de Balsas, Erik Costa.
Durante a noite, em sessão realizada na Câmara Municipal de Balsas, Verde utilizou a tribuna para destacar todas as ações realizadas até agora em seu mandato, em defesa do desenvolvimento de Balsas e região. “Prestamos contas do nosso mandato participativo e apresentamos os resultados dos nossos esforços”, destacou o deputado, que recebeu várias demandas dos vereadores, dentre eles, Tião Saraiva, que solicitou a entrega do hospital regional.
Júnior Verde também foi recebido pela Câmara Municipal de Carolina, a convite dos vereadores do PRB, Lins e Ernesto. Na ocasião, travaram debates produtivos em defesa do município. “Vamos levar todas as demandas que nos foram colocadas ao Governo do Estado, entre elas, o Programa Água para Todos”, garantiu.
Em Ribamar Fiquene, o parlamentar participou de uma reunião na Colônia de Pescadores com o presidente José Edilson, e os vereadores Clésio, Adão e João. Na oportunidade, vistoriou a creche cujas obras de responsabilidade do Governo Federal encontram-se paradas, causando sérios prejuízos ao município.
“Faremos também esta solicitação ao Governo Federal solicitando a imediata retomada da construção desta unidade. Precisamos otimizar os gastos públicos, e é inadmissível obras paradas que causam prejuízos às políticas sociais”,completou.
Blog do Marco D'Eça.
Maura Jorge visita Esperantinópolis e Grajaú com Aluisio Mendes
O deputado federal Aluisio Mendes voltou a visitar o interior do Maranhão neste fim de semana, reafirmando com os líderes políticos locais o compromisso de exercer o mandato buscando melhorias para a população maranhense. Na sexta-feira (28), ele participou em Esperantinópolis e um encontro de lideranças dos municípios daquela região com a ex-deputada Maura Jorge. Neste sábado (29), comemorou com o prefeito Mercial Arruda os 206 anos de fundação de Grajaú.
Recebidos pelo ex-prefeito Chico Jovita e o vereador Lula, Aluisio Mendes e Maura Jorge reuniram na Câmara Municipal com os vereadores de Esperantinópolis e de Lago da Pedra, Lagoa Grande, Poção de Pedras, São Raimundo do Doca Bezerra, Joselândia e Caxias, além de um grande número de pessoas que lotaram o auditório.
“Admiro a coragem e a determinação de Maura Jorge, mulher carismática e de compromisso. É para nós um grande prazer apoiá-la como liderança do nosso Maranhão”, declarou o ex-candidato a prefeito de Lagoa Grande, Simião Carneiro. “É um grande prazer ter Maura Jorge como representante da nossa região”, acrescentou Chico Jovita.
No encontro, Maura Jorge e Aluisio Mendes defenderam o novo jeito de fazer política do PTN, o partido que eles representam no Maranhão. “Temos de resgatar o orgulho de ser político, e por isso defendemos um projeto político voltado para desenvolvimento o Maranhão”, destacou Maura Jorge, sob aplausos dos participantes da reunião.
Em Grajaú, Aluisio Mendes e Maura Jorge participaram da programação comemorativa dos 206 anos do município. O prefeito Mercial Arruda agradeceu publicamente o apoio que tem recebido do deputado em Brasília, que tem viabilizado recursos para as áreas de saúde e segurança pública de Grajaú, além de ser parceiro da gestão municipal na busca de novos investimentos federais no município.
“O povo de Grajaú teve a sabedoria de, no momento de crise que vivemos, buscar a experiência de Mercial Arruda, elegendo mais uma vez prefeito desta cidade. E nós viemos aqui reafirmar o nosso compromisso de destinar recursos, por meio de emendas parlamentares, para que a gestão municipal tenha condições de atender as necessidades da população”, destacou Aluisio Mendes, em ato no prédio da prefeitura.
Blog do Gilberto Léda.
Júnior Lourenço recebe apoio de lideranças de Gonçalves Dias
O ex-prefeito Júnior Lourenço se reuniu na noite de ontem, dia 29, com lideranças do município de Gonçalves Dias, interior do Maranhão.
Durante a reunião, as lideranças garantiram apoio a pré-candidatura de Lourenço ao cargo de deputado. O encontro ocorreu na casa do ex-prefeito.
Júnior Lourenço, que teve uma administração aprovada em Miranda do Norte – chegando a eleger seu sucessor, vem recebendo importantes apoios para o seu projeto político em 2018.
Júnior Lourenço reunido com lideranças de Gonçalves Dias |
Blog do Luis Pablo.
Cantor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul
Causa da morte não foi divulgada. Corpo será trazido para a cidade de Sobral, onde o cantor será enterrado.
Por G1 CE
Por G1 CE
O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na noite de sábado (29) em Santa Cruz do Sul (RS). A família não divulgou a causa da morte. O corpo deve ser trazido para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, onde o artista nasceu, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.
O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior” disse em nota o governador Camilo Santana. “O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”.
O traslado do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que aguarda liberação das autoridades gaúchas. O horário ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que o corpo seja levado ainda hoje.
A assessoria do governo disse também que o chefe da Casa Militar do Ceará, coronel da Polícia Militar Túlio Studart, entrou em contato com com o chefe da Casa Militar do RS, e que eles aguardam o resultado do laudo oficial.
Relembre a carreira do cantor Belchior; FOTOS
Enigmático, Belchior faz 70 anos com paradeiro ignorado e CDs reeditados
Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com mais de 40 anos de carreira. Segundo o colunista do G1, Mauro Ferreira, o cantor não tinha paradeiro certo desde 2008.
Teve o primeiro sucesso nos anos 70 ao lado do também cearense Fagner, com a faixa “Mucuripe”. Com o disco “Alucinação” (1976), lançou clássicos como as faixas “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.
Em 2007, a família reclamou do sumiço de do artista, que abandonou a carreira; e nem mesmo seu produtor musical conseguia contato. Belchior morou em hotéis e, em um deles, chegou a deixar um carro no estacionamento ao desaparecer.
Blog do Luis Cardoso.
Hostilidade pode levar Hilton Gonçalo a se afastar do grupo de Flávio Dino…
Não será surpresa se o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), e a mulher dele, Fernanda Gonçalo (PMN), prefeita de Bacabeira, romperem politicamente com o governador Flávio Dino e embarcar numa via alternativa para as eleições.
Hilton Gonçalo: distante do PCdoB |
E o motivo da inclinação está dentro do PDT, de onde têm sido disparados seguidos petardos destinados a atingi-los, sem que o comando do PCdoB e os braços políticos do Palácio dos Leões ajam no sentido de conter as investidas pedetistas ao aliado.
Tal situação surpreende a partir do fato de que Hilton Gonçalo é um aliado que teve participação importante no movimento que levou o Flávio Dino ao poder e tem hoje três municípios sob sua influência política direta – a irmã de Gonçalo, Iriane Gonçalo (SD) é prefeita de Pastos Bons.
Tudo indica que o comando estadual do PDT não engole os movimentos de independência política de Hilton Gonçalo, que aparece em muitas listas como um candidato potencial ao Senado, possibilidade que ganhou reforço depois que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), decidiu retirar sua candidatura a senador.
O PDT também não gostou nem um pouco que Hilton Gonçalo tenha contrariado a orientação do PCdoB e apoiado a candidatura do deputado Eduardo Braide (PMN) à Prefeitura de São Luís contra o pedetista Edivaldo Jr.
Blog do Marco D'Eça.
Secretária de Educação participa de culminância de projeto em Duque Bacelar
A Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria de Educação promoveu neste sábado (29), a culminância do projeto “Eu conto, reconto e me encontro no mundo do faz de conta”, realizado nas escolas da rede municipal de ensino.
O evento foi realizado na Escola Miguel Duarte e contou com a presença do prefeito Jorge Oliveira, do vice-prefeito Carreta e da Secretária de Educação Lúcia Oliveira.
Um dos objetivos do projeto é promover a leitura tomando por base os personagens clássicos das histórias infantis.
“Precisamos investir cada vez mais em projetos como esse que promovam em nossas crianças o desejo pela leitura. Em tempos de crescimento da rede social é importante deixar claro que nada substitui a importãncia do livro. A presença do prefeito aqui é para conhecer de perto a ação prática de nossos professores e alunos com foco na melhoria da nossa educação”, destacou a secretária Lúcia Oliveira.
Blog do Samuel Bastos
Lula amplia liderança para 2018, e Bolsonaro chega a 2º, diz Datafolha !
Folha.com
IGOR GIELOW
DE SÃO PAULO
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cresceu e aparece no segundo lugar da corrida para a Presidência em 2018, empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede).
É o que aponta a primeira pesquisa Datafolha após a divulgação de detalhes da delação da Odebrecht, que atingiu em cheio presidenciáveis tucanos –que veem o prefeito paulistano, João Doria (PSDB), surgir com índices mais competitivos.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, mantém-se na liderança apesar das menções no noticiário recente da Lava Jato.
O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da greve geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O deputado Bolsonaro, que tem posições conservadoras e de extrema direita, subiu de 9% para 15% e de 8% para 14% nos dois cenários em que é possível acompanhar a evolução. Nesses e em outros dois com candidatos diversos, Bolsonaro empata com Marina.
Ele é o segundo nome mais lembrado de forma espontânea, com 7%. É menos que os 16% de Lula, mas acima dos 1% dos outros.
Com uma intenção de voto concentrada em jovens instruídos e de maior renda, Bolsonaro se favorece da imagem de “outsider” com baixa rejeição (23%) e do fato de que o Datafolha já registrava em 2014 uma tendência conservadora no eleitorado.
Ele parece ocupar o vácuo deixado por lideranças tradicionais de centro-direita do PSDB, golpeadas na Lava Jato, confirmando a avaliação de que há espaço para candidaturas que se vendam como antipolíticas em 2018.
O senador Aécio Neves (MG), que terminou em segundo em 2014 e hoje é investigado sob suspeita de corrupção e caixa dois, é o exemplo mais eloquente da crise tucana. É tão rejeitado quanto Lula: não votariam nele 44%, contra 30% no levantamento de dezembro passado. Sua intenção de voto oscilou de 11% para 8%, quando era de 26% no fim de 2015.
Já o governador Geraldo Alckmin (SP) viu sua rejeição pular de 17% para 28%, e sua intenção de voto oscilou para baixo, de 8% para 6%. Até a delação da Odebrecht, em que é suspeito de receber R$ 10,7 milhões em caixa dois, ele passava relativamente ao largo da Lava Jato.
Marina, com “recall” de candidata em 2010 e 2014, registra tendência de queda nos cenários de primeiro turno. Para o segundo turno, ela segue na liderança, mas empata tecnicamente com Lula.
O ex-presidente mostra resiliência enquanto surgem relatos de sua relação com a construtora OAS e tendo a possibilidade de ficar inelegível se for condenado em duas instâncias na Lava Jato.
Nos dois cenários aferíveis, suas intenções subiram para 30%, saindo de 25% e 26%.
Lula atinge assim o terço do eleitorado que era considerado, antes da debacle do governo Dilma Rousseff, o piso de saída do PT. Parte do desempenho pode estar associado à vocalização da oposição ao governo Michel Temer (PMDB), impopular.
Já na pesquisa de segundo turno, Lula derrota todos exceto Marina e um nome que não havia sido testado até agora: o do juiz Sergio Moro, que comanda processos contra o ex-presidente na primeira instância da Lava Jato.
Sem partido, Moro supera Lula numericamente, com empate técnico: 42% a 40%. No cenário de primeiro turno em que é incluído, o juiz chega tecnicamente em segundo. Neste cenário, o apresentador Luciano Huck (sem partido, mas sondado pelo Novo), estreia com 3%.
Outro neófito na pesquisa é Doria, que tem tido o nome cada vez mais citado como pré-candidato ao Planalto. Ele ultrapassa seu padrinho Alckmin, ainda que dentro da margem de erro. E tem duas vantagens importantes: ainda não é um nome nacionalmente conhecido e tem baixa rejeição, de 16%.
Na hipótese de ser o candidato tucano com Lula, Doria pontua 9% no quarto lugar. Sem Lula, sobe para 11% mas fica na mesma posição, ultrapassado por Ciro Gomes (PDT) –que tenta se posicionar como nome da esquerda caso o petista não concorra. No segundo turno, Doria perderia para Lula, Marina e Ciro.
Parabéns Celso Gomes vida longa e felicidades...
O Blog do
Ezequias Martins, parabeniza neste domingo, 30 de abril, o jovem Celso Luis
Gomes, de Vitória do Mearim, que hoje está aniversariando. A ele, desejamos
muitos anos de vida e felicidades.
Celso Luis Gomes. |
"O
Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz.
Celso Luis
Gomes, é conhecido em Vitória do Mearim, como Celso Designer, pelo grande profissional
que o jovem é, naquele município, e região.
Para exemplificar
o que estamos falando foi através do profissionalismo de Celso Luis Gomes, que
o Blog do Ezequias Martins, ganhou recentemente um novo visual.
Parabéns
grande amigo, vida longa e muitas felicidades...
sábado, abril 29, 2017
Maura Jorge é recepcionada por lideranças políticas de Esperantinópolis e discursa na Câmara Legislativa
A ex-deputada e pré-candidata a governadora Maura Jorge está numa jornada de visitas pelas cidades do Maranhão conversando com lideranças políticas e a população. Nesta sexta-feira (28), Maura esteve visitando a cidade de Esperantinópolis, dando início ao projeto de fortalecimento do Legislativo Municipal. Na Câmara, Maura discursou e foi bastante ovacionada. Com o apoio do PTN, o programa terá continuidade de forma regionalizada por todo o estado.
Estiveram presentes o deputado federal Aluísio Mendes, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, sindicalistas e amigos de Esperantinópolis, São Roberto, Joselândia, São Raimundo, Lago da Pedra e Poção de Pedras. O plenário da Câmara ficou aperreado para abrigar o público.
“Foi uma manhã emocionante, onde recebi gestos de carinho e apoio, relembramos importantes ações implantadas por mim enquanto deputada, que transformaram a vida de inúmeras famílias da nossa região. Obrigada a todos os amigos que estiveram conosco nesse encontro, que renova nossas forças para esta caminhada!”, sublinhou Maura.
Blog do Fernando Melo.
Roseana prepara agenda no Maranhão…
Ex-governadora retorna a São Luís após temporada em Brasília – para iniciar contatos políticos com vistas às eleições de 2018
A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) retornou ao Maranhão.
Ela estava em Brasília há pelo menos dois meses, período em que realizou contatos nacionais sobre as eleições de 2018, recebendo aval da cúpula nacional do PMDB e do presidente Michel Temer para uma eventual candidatura.
De volta a São Luís, Roseana pretende iniciar contatos com líderes partidários do seu grupo político e buscar conversas também com pretensos candidatos a governador.
Ela pretende também encomendar mais uma pesquisa qualitativa para embasar um eventual projeto para 2018.
O que Roseana ainda não diz é se pretende mesmo entrar na disputa pela sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).
Mas esta é uma outra história…
Blog do Marco D'Eça.
Peemedebista, Andrea Murad não vê legitimidade em governo Temer…
Deputada manifestou apoio às manifestações da sexta-feira e prega uma Assembleia Nacional Constituinte para promover as reformas que o Brasil necessita
“Está certíssima”, é o que diz a deputada estadual Andrea Murad ao ser questionada sobre a onda de manifestações que tomou o Brasil nesta sexta-feira, 28. Para a parlamentar, apenas através de uma nova constituinte se teria legitimidade para tratar de assuntos como as reformas da previdência e trabalhista.
– Não vejo o atual governo e o atual congresso com legitimidade para modificar direitos fundamentais das pessoas, no caso as aposentadorias, e dos trabalhadores. Um novo governo e um novo congresso poderiam tratar desse assunto, porém, melhor que fosse uma Constituinte exclusiva para fazer todas as reformas para reorganizar o país. A crise de credibilidade que atinge as instituições colocou o país na UTI – diz Andrea, mesmo sendo do PMDB, partido do presidente Michel Temer.
A deputada defende que tais reformas precisam ser tratadas por representantes com legitimidade o que não ocorre hoje com o cenário de caos e instabilidade política tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo.
– Não vejo nesse governo e nesse Congresso esse requisito fundamental pela instabilidade causada pela Lava Jato e outras operações de combate à corrupção desencadeadas em tantas frentes tendo como alvos principais membros do Executivo e do Legislativo inclusive os atuais chefes dos poderes da República. Além dessas duas reformas temos também a reforma política que precisa ser efetivada para regulamentar a atividade partidária e o financiamento das campanhas – defende a deputada.
Andrea declarou ser a favor das mudanças sobre o foro privilegiado e que todo o cidadão deve ser igual perante a lei.
– Não se justifica um juiz, um parlamentar, um governador, um promotor, um procurador, um prefeito ser julgado em instâncias diferentes. Essa lei já deveria ter sido votada há muito tempo. Da mesma forma a lei que regulamenta o Abuso de Autoridade é mais do que necessária porque, ao contrário do que muitos imaginam, protegem o cidadão e não as autoridades contra os abusos que alguns destes cometem no exercício dos cargos que ocupam – comemora a deputada.
Blog do Marco D'Eça.
A cada dia que passa o nome de Junior Lourenço aumenta no conceito da classe política maranhense!
É normal e compreensível
que a cada disputa apareça nomes que de forma natural substitua outros no
processo político. Para 2018, já existe um plantel dispostos a disputar as
eleições para a Assembleia Legislativa, e Câmara Federal, no Maranhão, com
lastro político suficiente para sair vitoriosos da disputa.
Um destes fortes nomes é o do ex-prefeito de
Miranda do Norte, Junior Lourenço que devido a sua boa aprovação na região como
um bom gestor, vem sendo sondado para disputar uma vaga para Deputado Federal.
Muitos partidos
de diferentes ideologias e posicionamentos estão à procura do jovem líder e
muito querido na região... Independentemente do partido que ele esteja, está
disposto a ir representar o Maranhão em Brasília, e dá a sua contribuição de
forma importante ao estado.
No atual cenário,
Junior Lourenço é contado entre as lideranças de proa da oposição maranhense,
mas é também visto como um jovem de visão e estrema habilidade no mundo político.
Afinal não está sendo atoa que ele estar chegando tão longe assim.
Existe uma intensa movimentação no Palácio dos
Leões, em torno do cooptação de Junior Lourenço para um partido que dá
sustentação ao projeto de reeleição de Flávio Dino. Vamos aguardar os
acontecimentos.
Enquanto o núcleo
duro do governo comunista trabalha a ida de Junior Lourenço para a base aliada
de Flávio Dino, o próprio líder coloca como prioridades em seu projeto político
outros horizontes, inclusive manter sua forte influência eleitoral em Miranda em
Região e toda aquela região.
O Jovem político mostrou que é um líder. Foi eleito
e reeleito prefeito de seu município, e até elegeu o sucessor. Dentro da mesma
filosofia de trabalho, o prefeito eleito Carlos Eduardo Fonseca Belfort, o
Negão, vem dando continuidade a este desenvolvimento em que o município, experimentou
nos últimos.
Antes dos oito
anos da próspera gestão de Junior Lourenço, Miranda já vivia momento bons
quando o assunto era administração. Os oito anos de sua administração, o município
teve uma pungência muito grande e passou a ser referência na região, e de forma
natural, Junior Lourenço deixou de ser uma liderança regional e passou a ser em
nível de Maranhão.
Não é a
primeira vez que o Maranhão tem absorvido a robustez de jovens como Junior Lourenço,
como representante no Congresso Nacional.
sexta-feira, abril 28, 2017
Coelho Neto participou do movimento “vamos parar o Brasil” neste dia 28!
Os sindicatos
de forma unificada, a Câmara municipal de Coelho Neto, e outros movimentos
sociais participaram na manhã desta sexta-feira,28, do movimento nacional de
protestos e paralisações contra as reformas do governo Temer incluindo Previdência,
legislação trabalhista e terceirização.
O movimento denominado
“Vamos parar o Brasil” em Coelho Neto, iniciou na Praça Duque Bacelar, e percorreu
Ruas do centro comercial ganhando certa repercussão e tendo o seu
encerramento em frente à sede do INSS.
Osmar Aguiar,
Presidente da Câmara, e a vereadora Liza Pires, participaram do evento. Liza
Pires é ligada ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coelho
Neto.
Em Coelho
Neto, o ato foi pacifico, apenas um pequeno protesto: Enquanto o Presidente da
Câmara Osmar Aguiar, PT, participava do ato representando o legislativo,
setores da oposição protestavam no evento e nas redes sociais, de sua presença
na manifestação, pelo fato de ele como Presidente do Parlamento junto com o
prefeito Américo de Sousa, também do PT, estarem efetuando terceirização no âmbito
municipal. Enquanto Osmar Aguiar discursava o ex-vereador Val, ativista das
redes sociais, passou a falar do que chamou de incoerência do Presidente, que
está votando na Câmara, terceirização e de forma demagógica sendo contrário ali
no movimento, quando houve um princípio de tumulto, mas logo, logo apaziguado.
No termino
da caminhada em frente ao INSS, todos os sindicalistas que usaram a palavra citaram
os nomes dos deputados federais que foram votados em Coelho Neto, que votaram a
favor da terceirização, e pediram a população que não venha votar neles nas próximas
eleições.
Um dos mais
incisivos no assunto foi o sindicalista Antonio Pires atual vice-prefeito de
Coelho Neto.
“Vamos
lembrar bem quem são eles, para que possamos dizer não, nas urnas. Quem é
contra ao trabalhador não pode ser representante do povo, pontuou, ele.
Na Câmara,
as comissões especiais que analisam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)
287, de reforma da Previdência, e o PL 6.787, de reforma trabalhista, continuam
se reunindo. Na semana passada, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia
(DEM-RJ), estimou que o 6.787 deve ser votado em 30 ou 40 dias. As centrais
tentam barrar as propostas do governo.
Assinar:
Postagens (Atom)