quinta-feira, agosto 06, 2020

Está consolidado! Investimento na AGRICULTURA FAMILIAR é uma das marcas indeléveis da gestão do Américo de Sousa.

A imagem pode conter: 1 pessoa, comida

Nesta terça-feira, 04 de agosto, o prefeito Américo de Sousa, PT, participou na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de uma solenidade de entrega dos alimentos fornecidos pelos agricultores familiares do nosso município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para os órgãos da Saúde e Assistência Social.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

O PAA foi implantado em 2018, e consiste em um importante investimento aos agricultores do nosso município, gerando renda a partir da compra direta, incentivo esse que tem reforçado significativamente a produção local. Atualmente, são 20 famílias beneficiadas pelo programa, que também vem garantindo o escoamento da produção e o fomento do setor produtivo.

A imagem pode conter: 3 pessoas, ar livre

Além destes importantes avanços ainda para alavancar a Agricultura Familiar o prefeito todos os anos melhora a malha viária de nosso município para garantir melhor trafegabilidade e o escoamento da produção do homem do campo.

Apesar de o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA ter sido criado em julho de 2003, por meio do artigo 19 da lei nº 10.696, só em 2018, é que foi implantado pelo prefeito Américo de Sousa em Coelho Neto, ampliando de forma satisfatória a renda do agricultor rural em nosso município.

 O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foi criado em 1955 com o nome de Campanha da Merenda Escolar, pelo Decreto no 37.106 (31/03/1955). Em 1979 o Programa ganhou modificações assim como em 1997, mas continuou com a mesma essência, e consistência, no setor socioeducacional com maior história no campo de Segurança Alimentar e Nutricional, mas em Coelho Neto, ele só foi implantado na gestão do prefeito Américo de Sousa.

Com a implantação do PNAE em Coelho Neto, a Prefeitura passou a oferecer alimentação escolar saudável e ações de educação alimentar e nutricional em nível elevado a estudantes de rede pública.

A aquisição de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar foi algo que muito tem melhorado a renda dos nossos agricultores.

Não há como discordar de que Agricultura Familiar é uma das marcas da gestão do prefeito Américo de Sousa.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, sapatos e ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, comida

A imagem pode conter: ar livre

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: bebida, comida e interiores

A imagem pode conter: comida

Nenhum comentário:

Postar um comentário