quarta-feira, agosto 05, 2020

Dr. Magno Bacelar: “Coelho Neto está de luto, perdeu Mílson Coutinho, um dos seus mais proeminentes filhos”.

     GUSTAVO... DIRETO DE PINHEIRO: Morre o ex-presidente do TJMA ...

O ilustre filho de Coelho Neto, Milson Coutinho faleceu nesta terça-feira, 04 de agosto, em São Luis.  Ao tomar conhecimento de seu falecimento o seu amigo e, conterrâneo Dr. Magno Bacelar lamentou profundamente a sua morte.

“Coelho Neto está de luto, perdeu Mílson Coutinho, um dos seus mais proeminentes filhos. Contemporâneos e amigos compartilhamos uma infância muito feliz, fomos companheiros de aventuras no grupo escolar e  nas  desobrigas do padre Gilberto no Baluarte. Mais velho um ano, fui transferido para São Luis mais cedo, não demorou muito para que o garoto inteligente e irrequieto chegasse à capital ocupasse um espaço que, desde o início, fez brilhar pela genialidade  de sua criatividade. Inicialmente trabalhou em jornais, de jornaleiro a redator-chefe, trabalhando duro e estudando chegou à faculdade de Direito. Acompanhando nossa trajetória e ignorando a distância, um no Rio outro em São Luís, o destino nos reaproximou através das profissões escolhidas. Trabalhamos juntos na imprensa maranhense, jornal, rádio e televisão. O ingresso no judiciário afastou Mílson da mídia assim como a política me tirou a advocacia.

Eleito Prefeito de nossa terra, em 2004, fiz questão de convidar Mílson para a posse, uma forma de homenagear a todos os conterrâneos. Sua presença abrilhantou o ato e, como Presidente do Tribunal à época, prestigiou a democracia.

Jornalista, advogado vitorioso, desembargador,  escritor, ensaísta, professor e membro da Academia Maranhense de Letras. Deixa um vazio difícil de preencher. Mílson Coutinho honrou e elevou bem alto o nome e o povo de nossa terra, cuja história escreveu, literalmente, e abrilhantou.

Estamos em luto assim como a cultura maranhense e brasileira. Uma “estrela morre, mas sua obra a mantem brilhando pela eternidade,” finaliza o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário