quinta-feira, agosto 13, 2020

PREFEITURA DE COELHO NETO INICIA "AULAS REMOTAS" ATRAVÉS DO RÁDIO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 Conheça 5 locutores de rádio famosos no Brasil e no mundo!

.A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta terça-feira, 11 de agosto, a live "Aula Inaugural" para tratar sobre "Ensino Remoto em Tempos de Pandemia", a qual contou com a participação do prof. mestre e doutorando em Educação pela UNICAMP, Joelson de Sousa.


Na oportunidade, foram apresentadas pela secretária, Rosania Bastos, as seguintes atividades:

*Plano de retorno às aulas não presenciais, com estratégias e metodologias de ensino remoto que serão adotadas, primeiramente, através do rádio, WhatsApp e outras plataformas digitais voltadas para os alunos da sede.

*Para os alunos do campo, a secretaria fará a distribuição de material apostilado.

*Programa diário, "Educação nas Ondas do Rádio", previsto para iniciar a partir do dia 13 de agosto com aulas de todas as disciplinas do Ensino Fundamental ao EJA.

*Central de atendimento, em cada escola, para o aluno, de segunda a sexta-feira com docentes preparados para tirar as possíveis dúvidas nos respectivos turnos de ensino, principalmente para alunos/pais que não tiverem acesso às atividades através dos grupos de WhatsApp ou outros meios tecnológicos.

*Estratégias de ensino remoto voltadas para estudantes com deficiência ou que apresentam transtornos de aprendizagem e Atendimento Educacional Especializado-AEE.

*As aulas via rádio tiveram início nesta quinta-feira, seguindo cronograma abaixo;

ENSINO FUNDAMENTAL I

SÉRIE DIAS DA SEMANA HORÁRIOS
3°ANO SEGUNDA A SEXTA-FEIRA 7h30 ÀS 8h10
4°ANO SEGUNDA A SEXTA-FEIRA 8h10 ÀS 8h50
5°ANO SEGUNDA A SEXTA-FEIRA 8h50 ÀS 9h30

ENSINO FUNDAMENTAL II

SÉRIE DIAS DA SEMANA HORÁRIOS
6°ANO SEGUNDA A SEXTA 13h00 ÀS 13h40
7°ANO SEGUNDA A SEXTA 13h40 ÀS 14h20
8°ANO SEGUNDA A SEXTA 14h20 ÀS 15h00
9°ANO SEGUNDA A SEXTA 15h00 ÀS 15h40

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

SÉRIE DIAS DA SEMANA HORÁRIOS
5° E 6° SEGUNDA A SEXTA 19h00 ÀS 19h40
7 E 8° SEGUNDA A SEXTA 19h40 ÀS 20h20


O conteúdo é elaborado e ministrado pelos professores da rede municipal e será transmitido durante manhã e tarde conforme cronograma acima. Para cada ano, será destinado 40 minutos diários de audioaulas.

 
O programa tem o objetivo de manter o vínculo das escolas com os estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em Coelho Neto por conta da pandemia da Covid-19, e acontece em parceria com a Rádio Cidade Livre FM, que transmite na frequência de 87.9.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário