segunda-feira, agosto 03, 2020

Correndo da sala pra cozinha e o feijão queimando, Soliney perde mais uma; desta vez pra o G-20.

SOLINEY SILVA – Observatório dos Cocais

É minha gente não está sendo fácil para o ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, montar um grupo político com cara de vitória para a eleição do filho. Devido o ex-prefeito ser um politico em descredito e pelo mal que fez ao nosso município como gestor amarga agora uma rejeição tremenda.

Depois de tentar tomar sem sucesso o PL do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Antonio, Pires, Soliney colecionou mais uma derrota ao tentar desconstruir o G-20, agregados ao PROS.   

Primeiro o ex-prefeito tentou implodir o G-20, que hoje na oposição por sua unidade e organização ocupa um espaço parecido com o do PPS, usando a surrada estratégia de infiltrar alguns dos seus por lá, mas acabou levando apenas os que já eram seus. Inconformado com o fracasso de sua articulação Soliney apelou (algo de sua personalidade) para o deputado e ex- aliado político Gastão Vieira, pedindo a cabeça do grupo. Para seu desespero, ético e coerente Gastão disse a Soliney que o G-20 em Coelho Neto, era livre para tomar suas decisões.

Grosso que só pescoço de peixe Soliney ainda gritou com o deputado federal Gastão Vieira, e desligou o telefone.

O G-20, que tem como um dos articuladores Bené Gomes, em sua maioria são remanescentes do grupo politico do ex-candidato a prefeito Luís Serra, PSDB, que resolveram forma um grupo e passar a fazer política na militância balizada em critérios alinhados em reuniões periódicas.

Uma das filosofias do G-20 em 2020 é não construir em seus quadros pré-candidatura de prefeito e nem se apegar a nenhuma das já existentes em faze pré-eleitoral. Segundo as cabeças pensantes do grupo só vão sentar para discutir aliança majoritária com quem realmente vai ser candidato a prefeito.

Embora a turma do G-20, não queira discutir projeto majoritário em faze pré-eleitoral, mas parece que Albino, DEM, pré-candidato a prefeito da 3ª via tem furado este bloqueio e está bem próximo do G-20.

O G-20 parece ser coeso e unificado, quando o assunto é a fidelidade aos princípios que regem ao grupo e as regras partidárias, mas não são radicais inclusive existem pré-candidatos com tendências politicas diferenciadas, como; esquerda, direita, estrema direita e por aí vai, mas sem abrir mão da causa maior que é em favor de nosso município.

Se o G-20 continuar resistindo ao projeto político do filho de Soliney mostra que só cresce o numero de alas oposicionistas que não têm Soliney Silva como a única opção politica em nosso município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário