quinta-feira, setembro 14, 2017

Contrariando Jademil, Américo diz que não vai ajudar em nada o campeonato rural.

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, PT, ao contrário do que dizia o seu plano de governo, já avisou aos organizadores do Campeonato Rural, que o município financeiramente não vai ajudar em nada a competição.

Pra quem não sabe, o Campeonato Rural é considerado um dos mais importantes patrimônios do futebol coelhonetense. Fundado no inicio da década de 90, por Jademil Gedeon, e Bacelar, a competição está perto de completar 30 anos de existência.
Como vai ficar Jademil, um destacado colaborador do esporte, aliado ao um prefeito que só usou a palavra "esporte" para se eleger??  

A competição desde o iniciou foi assim; inicia nas sedes da zona rural e os classificados de lá vem para o estádio João santo Filho, jogar no sistema eliminatório.  Para o jogador da zona rural em 1990, jogar num estádio moderno para a época já era compensador. O vestiário subterrâneo era o que mais encantava os jogadores que em sua maioria jogavam sem chuteiras, entrando no campo fascinados.    O João Santos para os camponeses era o “Maracanã” de Coelho Neto. O mais empolgante titulo do Paú, foi ser nesta época campeão rural, quando apenas o troféu era o prêmio. A zona rural é grata a Jademil por isso.  

Américo dizer que não vai ajudar em nada o Campeonato Rural é como dá um murro na cara de Jademil Gedeon, que ainda nem “armou a rede” em seu governo.

Embora ele não esteja na pasta do esporte, mas Jademil é um dos maiores incentivadores do esporte ao lado de seu fiel escudeiro Joaquim Filho, o atual Presidente da Liga.

Durante anos, a competição mais famosa da zona rural não tinha premiações em dinheiro, eram troféus.  Sensível ao homem do campo a gestão de Magno Bacelar instituiu a premiação financeira.

Em seu governo Soliney lamentavelmente, manteve apenas dois anos a premiação em dinheiro, mas deixou uma marca histórica; o maior valor de todos os tempos. 

Depois que não houve mais a premiação em dinheiro doada pela a prefeitura, a Liga Coelhonetense de Futebol, em acordo com os dirigentes de times, acordaram para arregrada uma quantia em dinheiro para servir como premiação financeira.

Se Américo de Sousa não voltar atrás como no retorno das “Titias das Batatinhas”, que é tudo que o desportista quer, o campeonato Rural vai acontecer de forma difícil.
Voltar atrás nas decisões para o bem não quer dizer que é sinal de fraqueza, mas sim de humildade e sabedoria.

Por isso a comunidade esportiva de Coelho Neto, espera que o prefeito que tanto falava em esporte repense o que já determinou e a sua gestão venha ajudar embora pouco o campeonato rural, que muito representa para o futebol do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário