segunda-feira, setembro 25, 2017

Conheça 7 doenças que não costumam dar sintomas


Confira algumas doenças consideradas graves que podem demorar para dar os primeiros sinais

Nem sempre problemas sérios de saúde apresentam seus sintomas assim que começam a se desenvolver no nosso organismo, por isso a realização regular de consultas e exames médicos é algo tão importante. Confira algumas doenças consideradas graves que podem demorar para dar os primeiros sinais:
Doenças silenciosas
Pressão alta
Silenciosa, a condição não apresenta nenhum sintoma, mas pode ser bastante perigosa, já que pode resultar em Acidente Vascular Cerebral (AVC) e doenças do coração.
Diabetes
Outra grave doença comum que não dá sinais claros e que pode ser descoberta através de simples exames de sangue.
Colesterol alto
Apenas através de exames de sangue, e não sintomas claros, que o problema pode ser descoberto. A condição é grave e pode levar a um quadro de AVC ou infarto.
Câncer de pulmão
Estima-se que 50% das pessoas com a doença morrem após apenas um ano do diagnóstico, pois que ela não apresenta sintomas e é descoberta quando já se espalhou, dificultando o tratamento e a cura.
Hepatite C
O vírus que afeta o fígado e pode levar a câncer, cirrose, insuficiência hepática ou mesmo a morte não apresenta sintomas iniciais em cerca de 80% das pessoas.
HPV
Uma pessoa infectada pelo vírus do papiloma humano pode nunca apresentar os sintomas, mas ainda assim ser responsável por sua transmissão. Bastante comum, pode levar a diversos tipos de cânceres e, apesar de não ter cura, pode ser facilmente tratado quando diagnosticado.
Osteoporose
Bem mais comum entre mulheres do que entre homens, a condição que enfraquece os ossos geralmente é identificada apenas quando uma pessoa sofre uma queda e apresenta uma fratura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário