sexta-feira, setembro 29, 2017

23 pessoas são presas por roubo de 15 mil litros de combustível da Vale em Arari

Policiais civis da Seic prenderam ontem 23 pessoas envolvidas em roubos e furtos de combustível transportados pela Vale. Na ação, a quadrilha danificava os trilhos, obrigando os vagões a pararem em povoados do município de Arari, e fortemente armados levavam óleo diesel. Entre os presos, seis mulheres.
A Seic, sob o comando do delegado Thiago Pardal, vinha realizado há alguns meses investigações que resultaram na prisão de 23 envolvidos, no dia de ontem. São os que roubavam o óleo diesel e mais alguns receptadores. A polícia investiga também se existe participação de donos de postos de combustíveis, até pela grande quantia roubada: 15 mil litros.
A Seic descobriu que a os roubos eram feitos quando o trem da Vale parava em pontos onde os trilhos estavam alterados. Nesta hora, os bandidos apareciam e armados levavam o combustível. Em muitos casos, pessoas que moram nas redondezas ajudam a armazenar o óleo diesel, inclusive em caixas de água.
A Vale alega que vinha tendo duplo prejuízo: no roubo do combustível e na entrega de minérios que demoravam chegar ao porto por causa dos consertos dos trilhos que duravam até dois dias. Enquanto isso os navios ficavam aguardando a carga, com atraso.
 Foram encaminhadas para o Complexo de Pedrinhas,  Antônio Carlos dos Santos Fernandes, Antônio Silva Dias Neto, Antônio Fernando Martins Fernandes, José Francisco Lopes de Oliveira, José Raimundo de Melo Martins, Uberson dos Santos Corrêa, Tiago de Jesus Campelo, Ademar Freitas Marinho, Antônio de Ribamar dos Santos Fernandes, Antônio Roberval dos Santos, Antônio Balbino Batalha Ribeiro, Roberto Mauro Santiago, Antônio José de Lima, Paulo Rogério Silva, João Maria Martins Costa, Rubenilson Soares dos Santos, Joilson Leandro Martins de Sousa, Maria das Dores da Conceição Filha, Raimunda Nonata Santos Barbosa, Maria Antônia dos Santos, Adriana dos Santos Fernandes, Francisca Sampaio Silva, Antônia Silvana Santos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário