A Igreja e o Santuário de São José de Ribamar, dois importantes equipamentos considerados referência em todo o país por atrair milhares de fiéis, no chamado turismo religioso, agora contam em definitivo com os seus respectivos títulos de propriedade. A entrega foi realizada pelo prefeito Luis Fernando, no auditório da Casa Paroquial da cidade, durante a agenda em comemoração alusiva aos 65 anos do aniversário da cidade.
Durante a cerimônia, que também contou com a presença do vice-prefeito, Eudes Sampaio, do secretário municipal de regularização fundiária, Daniel Souza, além de vereadores, do vice-reitor do Santuário, padre Gutemberg Feitosa e autoridades eclesiásticas, o prefeito se disse satisfeito com o resultado, que além de rápido, vai possibilitar o desenvolvimento de ações religiosas que beneficiem ainda mais a população.
“Em menos de dois meses nossa equipe conseguiu concluir todo o processo e o resultado é a entrega em definitivo dos títulos que, sem dúvida, darão segurança para que continue sendo desenvolvida ações em prol do nosso povo”, disse o prefeito, parabenizando o papel social que a igreja vem realizando na cidade.
Para o vice-reitor do santuário de São José de Ribamar, padre Gutemberg Feitosa, a conquista é de todos porque a igreja vai poder atingir novos objetivos. “Agradeço imensamente ao prefeito Luis Fernando e sua equipe por essa conquista. Pensamos sempre no social, em ajudar, e o título de propriedade nos assegura maior segurança e a possibilidade de atingirmos esse objetivo”, completou o padre parabenizando ainda o prefeito pelo trabalho que vem sendo realizado em todo o município.
As propriedades da Igreja contempladas com os títulos foram: Capela São Benedito, Casa das Velas e o Salão Paroquial. Os documentos conferem o direito ao registro dos imóveis à Paróquia de São José de Ribamar.
Mais – O prefeito Luis Fernando entregou mais dois equipamentos públicos reconstruídos em nove meses de gestão. As praças do Cruzeiro Capitão João Pedro e Nicolau Ramos Sodré (Cemitério) foram entregues à população em comemoração aos 65 anos de emancipação do município de São José de Ribamar.
A reforma dos espaços conta com áreas ajardinadas em boa parte de sua extensão, bancos, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, pintura nova e estruturas totalmente reformuladas. Os espaços também ganharam nova iluminação em toda sua extensão.