A juíza Larissa Tupinambá (3ª Vara de Pedreiras), recebeu “Moção de Aplausos” da Câmara Municipal, pela realização da ação "Mulher é pra ser respeitada", realizada desde o ano passado na comarca, que reúne ações de cidadania visando à conscientização da comunidade sobre os direitos da mulher, dentre outros objetivos.
A ação é um esforço conjunto e concentrado orquestrado com o objetivo de conscientizar a sociedade; levar a violência de gênero da esfera privada e familiar para o debate público; sensibilizar os homens; empoderar as mulheres e resgatar sua autoestima e informar acerca dos direitos e serviços disponíveis na legislação, em complemento à punição isolada.
“O envolvimento da comunidade na ação é real desde a abertura até o encerramento. São três dias intensos, com repercussão positiva e duradoura, além de frutos permanentes. A ação inova pela quantidade de atividades que engloba, pela diversidade de atores envolvidos e pessoas atendidas”, avalia a juíza.
ATENDIMENTOS – No ano passado, as atividades aconteceram na praça do Goiabal, em Pedreiras, e este ano, na Praça da Baixada, no município de Trizidela do Vale, termo judiciário da comarca, com estrutura maior e mais diversificada.
Em 2017, as ações da “Carreta da Mulher” foram feitas em parceria com a SEMUS, OPM, CRAS e CREAS, nos dias 10, 11, 12 e 13 de julho, resultando em 1.139 atendimentos em serviços de prevenção à saúde da mulher e 378 participantes em palestra de prevenção à violência, totalizando 1.517 atendimentos. Nos demais serviços oferecidos na ação foram beneficiadas cerca de 6 mil pessoas da comunidade.
Vídeo com o discurso completo da juíiza Larissa .
Vídeo com o discurso completo da juíiza Larissa .
Nenhum comentário:
Postar um comentário