sábado, setembro 23, 2017

Senador Romário pede paz pra Rocinha.

Este clima de guerra na Rocinha não deve ser tratado como um problema pontual, mas sim estrutural do Rio de Janeiro. Ou melhor, do país. Acho que ações práticas devem ser tomadas imediatamente para devolver a normalidade aos moradores, cidadãos que não merecem viver em meio a essa violência. É absurdo ver a sociedade refém de tudo isso.


No longo prazo, muitas ações precisam ser tomadas em relação à segurança. O Rio de Janeiro precisa ser tratado como um problema nacional. Acho inclusive que na próxima eleição presidencial e de governadores, isso deveria fazer parte do debate de ambos os candidatos. Porque não é razoável acreditar que só o Estado do Rio vai conseguir trazer paz às comunidades.

Em termos de segurança precisamos pensar em atuar com mais inteligência e monitoramento, investir na formação de policiais, salários, cerco nas fronteiras para evitar a entrada de armas e drogas, além outras ações. E o óbvio, Estado presente com educação, saúde, infraestrutura, esporte, cultura, emprego, oportunidade...
Agora, com a corrupção que vemos aí, não vai ter dinheiro para nada disso.

Descrição da imagem #pracegover / #legendaacessível : imagem aérea da Rocinha. Acompanhada da ilustração de uma pomba branca e a frase: "paz na Rocinha".


Nenhum comentário:

Postar um comentário