quarta-feira, agosto 16, 2017

Vereadores de Coelho Neto participam da Oficina Marcos Jurídicos em Chapadinha.

Os vereadores de Coelho Neto, Marcos Tourinho, Camila Liz, e Junior Santos, participam em Chapadinha, da Oficina Interligis Marcos Jurídicos.

 O evento denominado de “Marcos Jurídicos”  iniciou nesta terça-feira, 16 e vai até amanhã quinta-feira 17 de agosto, na Câmara de Chapadinha.
Vereadores de Coelho Neto, Marcos Tourinho, Camila Liz, e Junior Santos, com Dr. Tayrone - Advocacia do Senado Federal e Dr. Rafael - Consultor de orçamentos do Senado Federal, no evento. 

  Promovida pelo Interlegis – Programa vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal, é de grande importância. O Marcos Judiricos está sendo realizado  pelos servidores do Senado, Tairone Messias Rosa e Rafael Inácio de Fraia e Souza.

Os chamados Marcos Jurídicos são documentos importantes que regem o funcionamento das câmaras e a organização dos municípios. A grande maioria, de acordo com vários levantamentos feitos, inclusive pelo próprio Interlegis, está desatualizada e, muitas vezes, em desacordo com outras leis e até com a Constituição Federal.

A programação compreende uma palestra sobre a importância do Regimento Interno e da LOM e orientações a respeito de organização do município; políticas públicas municipais; competências e funções do vereador entre outros tópicos. O curso terá duração de 24 horas-aula.

A presença dos vereadores Marcos Tourinho, Camila Liz e Junior Santos, representa muito para o legislativo coelhonetense. Certamente ampliarão seus conhecimentos e ficam muito mais preparados no mundo evolutivo de hoje.

Para os edis é importante à participação de integrantes da Câmara de Coelho Neto. Segundo eles, atitudes como essas só vêm a somar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário