sábado, agosto 26, 2017

Soliney: “Sou sim candidato a deputado estadual”

Com os 'Bacelar' em alta com os Sarney, o ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva PMDB, se esforça como pode para não perder prestigio e nem espaço politico.


Sem ser mais via aos “áudios do  WhatsApp”, mas ao vivo o ex-prefeito de Coelho Neto voltou a reafirmar em ‘auto e bom som’ que será candidato a deputado estadual, no próximo ano.

Soliney afirmou isso num encontro improvisado com militantes políticos na Panificadora Moderna, na noite desta sexta-feira, 25 de agosto.

Os ex-prefeitos de Coelho Neto;Soliney Silva, Waltenir Lopes, e Antonio Cruz. 



Aparentemente tranquilo e sensato, Soliney, chegou a reconhecer perante aos seus aliados a existência do “G 6” (grupo politico do qual este Blogueiro é militante,) embora Soliney tenha falado que a polarização dos votos estão entre Ele e o candidato do prefeito Américo de Sousa.

Não sei se de propósito ou porque não sabia, o ex-prefeito de Coelho Neto, não fez análise de uma disputa com três fortes candidatos a deputado estadual, sendo ele um; o Bacelar outro e, Rafael Leitoa o candidato do prefeito Américo de Sousa e seu grupo politico.

Ainda desconhecendo mais uma vez o potencial politico dos ‘Bacelar Nunes’ em Coelho Neto, aliados dos Sarney,  Soliney se apresentou como Presidente de honra do PMDB no Maranhão, e coordenador do partido na pré-campanha além do Leste Maranhense, e outras estratégicas regiões.

Quando me refiro aos ‘Bacelar Nunes’, é porque os ‘Bacelar Machado’, que inclui Dr. Magno Bacelar, ex-senador da Republica, e sua esposa a ex-vereadora Cristiane Bacelar, são do grupo politico de Américo de Sousa.

Se tranado de politica Soliney ainda fez críticas à gestão de Américo, mas de forma muito legítima e democrática a ponto de ser compreendido por todos os presentes.

Embora tenha sido de forma improvisada, mas foi eleitoralmente muita estratégico para o ex-prefeito Soliney que esteve um bom tempo no coração de Coelho Neto, onde dezenas de pessoas passavam e lhe cumprimentavam.

Soliney foi como sempre respeitoso para com o editor do Blog do Ezequias Martins, mesmo sabendo  que somos historicamente adversários politico, e que a linha editorial do Blog, é critica a seu respeito.

Em nome da justiça, recentemente o Blog fez comentários elogiosos ao outro ex-prefeito Antonio Cruz, pela sua diplomacia; não seria diferente com Soliney Silva.

“Aqui em nosso grupo politico existe três ex-prefeito de Coelho Neto, que mora no município. Eu, Waltenir e Soliney”, disse Cruz,  arrancando  gargalhadas dos presentes.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário