Cinco pessoas foram presas, na madrugada desta última terça feira (15), suspeitas de explodirem a agência dos Correios de Porto Piauí. As prisões foram realizadas pela Força Tática de Esperantina e Grupamento de Polícia Militar de Porto.
Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições, uma garrucha com quatro tubos de pólvora, dois celulares e um relógio de pulso.
“Desde o dia do fato o comandante da Polícia Militar na região está levantando informações sobre os suspeitos. Hoje soubemos que eles estavam em uma casa, fizemos o cerco e prendemos todos”, conta coronel Márcio Oliveira, comandante de Policiamento do Litoral e Meio Norte.
A explosão da agência aconteceu no último dia 07 (segunda-feira) e pôde ser ouvida de toda a cidade, assustando os moradores. Os bandidos entraram pelos fundos da agência e explodiram a sala onde fica a tesouraria do local.
Uma das causas para o bando ter praticado a ação teria sido o número de policial militar de plantão na cidade no momento do crime, que era de apenas um PM.
Chama atenção o fato do grupo ter sido preso na mesma cidade onde ocorreu o crime, o que, para o coronel Márcio Oliveira, representa a impunidade.
“Eles cometem crimes e ficam na mesma cidade por terem certeza da impunidade. São presos pelas polícias Civil e Militar e soltos pela Justiça. Eles foram presos e serão presos novamente. Esperamos que desta vez fiquem foram de circulação por mais tempo”, desabafou o coronel Márcio.
Todos os presos foram encaminhados para a delegacia de Porto.
Do Portal Coelho Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário