Pré-candidato do PDT a presidente até defende que a ex-presidente deva voltar à Política, mas vê equivocada a defesa de sua candidatura pelo Maranhão
O pré-candidato do PDT a presidente da República, Ciro Gomes, criticou neste sábado, 19 – ainda que de forma elisiva – a defesa do nome da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para candidata a senadora pelo Maranhão.
– Dilma é uma pessoa honrada. Caiu pela inexperiência política, não por corrupção. Mas sua candidatura ao Senado é mais legítima pelo Rio Grande do Sul, onde ela tem domicílio eleitoral, ou por Minas Gerais, onde ela nasceu –afirmou o pedetista, em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora.
A candidatura de Dilma Rousseff ao Senado pelo Maranhão tem sido defendida por petistas, como o secretário Márcio Jardim, e até pelo governador Flávio Dino (PCdoB). (Releia aqui e aqui)
Para Ciro Gomes, no entanto, Dino deve valorizar os aliados.
– Só do nosso lado [da base de Dino] temo três pré-candidatos importantes ao Senado. Temo o deputado Weverton Rocha e outro dois companheiros com maior legitimidade para ser candidato – declarou o pedetista, sem citar os nomes dos também deputados José Reinaldo Tavares (PSB) e Waldir Maranhão (PP).
Ciro Gomes veio ao Maranhão para o encontro nacional da Juventude do PDT…
Blog do Marco D'Eça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário