quinta-feira, junho 09, 2022

Serra Talhada PE: um ambiente de insalubridade no serviço público e descaso com servidor público.



A cidade citada quando se procura pela mesma no google aparece como um polo em educação e saúde, um verdadeiro marking digital, pois profissionais tanto da saúde como da educação vivem em situações precárias de trabalho, falta material para se trabalhar e muitas cobranças por parte de secretárias, onde acreditamos que a prefeita do município não saiba nem o que vem acontecendo por trás dos bastidores de suas secretárias. 


Em um caso específico entrevistamos o professor Romi pereira da rede Municipal de serra talhada, onde o mesmo prestou várias denúncias em sites, o mesmo fala que foi convidado para uma conversa na secretária de educação daquele local, foi feito um acordo entre ambas as partes que resolveriam a situação do servidor público, mas ficou na mesma situação, o mesmo procurou órgãos fiscalizadores da justiça mais foi arquivados todas as suas queixas perante aquele órgão. 


Professor Romi ficou recebendo promessas que sua demanda seria resolvida, pois o mesmo como mora em outro estado e dar aulas todos os dias da semana o que mostra documentos de sua carga horária semanal, não se sabe se quem faz esses horários é gestão da escola ou parti da secretária de educação mesmo. 


Enquanto o mesmo professor citado com 150 horas aulas tem que trbalhar todos os dias outros professores que tem vínculos com 200 horas aulas trabalham apenas três dias na semana, o que percebemos claramente um favorecimento para alguns e outros não, sem contar após uma averiguação documental tem muitos contratos que nem seequer passaram na última seleção do município, não atingiram a pontuação mínima e estão contratados, sem chamar quem realmente passou na seleção.


 O professor de tanto desgate físico e mental teve que se afasta por licença médica para cuida de sua saúde tanto física como mental, pois os relatos do que o mesmo vem passando e enfrentando é um caso absurdo e que a população deve ter conhecimento sobre o verdadeiro "polo educacional e de saúde" que também os salários são defasados em todas as categorias, tem psicólogos que ganham um salário mínimo e tantos outros profissionais da saúde. Vemos uma verdadeira falácia neste slogam de " polo". Podemos citar nesse caso a Síndrome de Burnout, distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão, estresse mental e físico, o prossional é cobrado ao extremo por resultados que muitas vezes não depende dele, mas de toda uma equipe. 


Os profissionais mais afetados com essa Síndrome são entre eles; professores, médicos, psicólogos e polícias.


A nossa equipe se solidarizar com o professor Romi pereira e emite nota de repúdio a essa perseguição política contra o mesmo que é de outro estado e outra cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário