sexta-feira, junho 10, 2022

A bravura e determinação do secretário de Educação de Afonso Cunha, Pedro Medeiros.



Hoje está sendo um dia memorável para Afonso Cunha. O secretário municipal de Educação e vice-prefeito Pedro Medeiros, mostra sua lealdade e bravura aos seus princípios, éticos e morais, quando corajosamente defende verdade e valores do seu povo, orgulhando os afoncenses.  




Pedro Medeiros de cabeça erguida se escreveu na Câmara Municipal do município para destacar os grandes avanços que Afonso Cunha  tem experimentado em Educação, nos últimos anos. 


Sem titubear Pedro  Medeiros fez uma prestação de contas dos grandes avanços que a gestão do prefeito Arquimedes Bacelar já fez e continua fazendo em Afonso Cunha com grande desenvoltura. 


Diante dos muitos investimentos que o prefeito Arquimedes Bacelar tem feito na educação, não se sustenta as denúncias infundadas da oposição. O povo de Afonso Cunha ama Arquimedes e reconhece a sua luta em favor do povo ,sempre priorizando Educação. 


É muito constrangedor para o vereador Presidente da Câmara de Afonso Cunha Milton Bastos, então secretário municipal de Educação, agora na oposição se omitir de grandes avanços que ele em pessoa ajudou a construir. Ele como secretário da pasta foi partícipe  de grandes ações que mudaram a Educação de Afonso Cunha, mas silencia as verdades. 


Mentiras tem pernas curtas e a verdade anda amplamente. Sereno, cauteloso e muito a vontade, Pedro Medeiros deixou sem chão e sem voz os adversários do progresso de Afonso Cunha, ao mostrar verdades incontestáveis da gestão de Arquimedes Bacelar na educação, pasta hoje liderada por ele.

Construção de Escolas,  climatização de salas de aula, valorização e capacitação de professores, merenda escolar de qualidade e transporte escolar em alto nível, estão entre as verdades que o secretário municipal de Educação Pedro Medeiros jogou nua e crua no plenário do Parlamento municipal,  numa noite inesquecível. 


Pedro Medeiros também explicou com provas documentais que o município de Afonso Cunha não tem as condições de pagar o teto aprovado pelo governo federal, mas a gestão de Arquimedes Bacelar sensível fez o que pôde, seguindo orientações judiciais e o Ministério Público, mas os politiqueiros de plantão não quer reconhecer e embora saiba que isso é a pura verdade, eles se negam a ser sinceros. 


Arquimedes Bacelar nunca mediu esforços para construir uma educação de qualidade. Milton Bastos sabe disso como ninguém. Pedro Medeiros e Arquimedes Bacelar fazem da Educação de Afonso Cunha referência,  como na EJA Educação de Jovens e Adultos. Mais de quinhentos alunos matriculados no Programa que não sabiam ler e nem  esquecer, mas que hoje dão um show. 

Está valendo apenas Arquimedes Bacelar você existir.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário