quarta-feira, janeiro 12, 2022

Memorial do Centenário da Assembleia de Deus em São Luís, com o Pastor Enos Ferreira.



 MEMORIAL DO CENTENÁRIO 🔥📖

Clímaco Bueno Aza deu início aos trabalhos da Igreja Assembleia de Deus em São Luís. Nascido na Colômbia no ano de 1880, converteu-se ao santo evangelho de Jesus Cristo em 1913, em Belém – PA. Indicado para iniciar a Assembleia de Deus no Estado do Maranhão, o irmão Clímaco, casado com a irmã Júlia Lima Galvão, aceitou o desafio e viajou para a capital do Estado. 


No dia 15 de janeiro de 1922, oficializou a fundação da nova igreja na residência de Propécio Lázaro Lobato e Ana Almeida Lobato, situada na Rua 7 de setembro, na casa de nº 149. 


Neste dia houve o primeiro batismo em águas de alguns conversos e foi realizada a Ceia do Senhor. Assim, foi organizada a 1ª Assembleia de Deus no Estado Maranhão. São Luís tinha apenas 54.077 habitantes. 


Meu pai, diácono Costa Ferreira, foi o primeiro membro da família a ingressar na Igreja Assembleia de Deus na segunda metade da década de 1950.  Desde o início foi meu exemplo de servo fiel e dedicado na obra do Senhor, principalmente nos trabalhos evangelizadores de propagação da Palavra. 


Enos Costa Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário