O governador do Maranhão Flávio Dino, PSB, pré-candidato a senador, está disposto a eleger o seu vice-governador, Carlos Brandão, governador do estado este ano.
Isso é fato que ele não esconde de ninguém e tem trabalhado neste sentido.
Qualquer embaraço que aparece no Caminho de Brandão, rumo ao Palácio dos Leões, Dino cuida logo de tirar.
Uma pequena declaração do ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto, que parecia desfavorecer o projeto Brandonista, Flávio Dino foi logo à São Paulo conversar com a cúpula do PT e com o próprio Lula, no calor do regado e sepultou qualquer especulação contraria ao seu projeto político.
Com a hábil atitude, o governador do Maranhão quer deixar claro ao Lula, ex-presidente da República, que se Brandão não é tão alinhado ideologicamente ao Partido dos Trabalhadores como Weverton Rocha, mas Flávio é muito mais próximo de Lula e do PT, do que o senador pedetista e é ele Flávio Dino que espera de Luiz Inácio Lula da Silva esse reconhecimento.
Flávio Dino conquistou isso foi dando a sua cara a tapa nacionalmente.
Weverton Rocha se aproximou de Lula como integrante do grupo Dinista e não como líder e nunca fez defesas tão contundentes como a de Flávio Dino.
Lula precisa reconhecer agora, a história de resistência do governador do Maranhão, a seu favor e em defesa do PT e deixar de dá ouvido ao mi mi mi de Weverton Rocha, fojado em chantagem, vitimismo e oportunismo.
Nao há dúvidas de que a conversa de Flávio Dino com Lula e o PT, foi neste sentido, fazendo o Lula lembrar que o PT no Maranhão, precisa mais do que nunca, se unir com o grupo que ainda está sendo liderado pelo governador do Maranhão, aqueles que ouvem sua voz.
Se o PT Nacional e Lula, a sua maior liderança, botar a mão na consciência, não há como o Partido no Estado não marchar com Flávio Dino, propriamente dito, por tudos os gestos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário