segunda-feira, janeiro 24, 2022

Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio pode ser definitivamente cassado!




O Vereador Felipe de Chicão (MDB) protocolou a abertura de Comissão que poderá cassar Luciano Genésio nos próximos dias, prefeito de Pinheiro foi afastado por corrupção pela Justiça Federal








Câmara Municipal de Pinheiro decidirá nos próximos dias em instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) contra o prefeito afastado Luciano Genésio (PP), que está sendo acusado pela Polícia Federal como chefe de uma organização criminosa instalada no âmbito da administração da cidade, com a finalidade de fraudar licitações, desviar dinheiro público e lavagem de dinheiro proveniente da Saúde e Educação.

De acordo com a PF, o esquema criminoso estava concentrado nos pregões 030/2018 e 016/2020, e custaram aos cofres públicos aproximadamente R$ 38 milhões de reais.

Luciano é acusado pelos crimes de fraude de licitação (Art. 96, da lei 8.666/93); peculato (Art. 312 do Código Penal); lavagem de capitais (art. 1° caput, lei 9.613/84) e organização criminosa (art. 2° da lei 22.850/13).

A imediata instalação de uma abertura de comissão parlamentar para apurar os indícios dos crimes nos quais Luciano é acusado irá dar moralidade à própria Câmara Municipal de Pinheiro, onde deveria acompanhar e fiscalizar a execução dos recursos públicos pelo prefeito. A Câmara por sinal, já deveria ter se manifestado a favor das investigações da Polícia Federal e em apoio à Justiça Federal. 

Nos próximos dias o clima deve esquentar mais ainda nos bastidores da política pinheirense, e poderá ser decretado o fim de linha na carreira política do imberbe Luciano Genésio.


MARANHÃO TV. 

Um comentário:

  1. Isso já deveria ter acontecido em Coelho Neto. Porém, temos um Presidente da Câmara conivente e muito fraco em todos os aspectos. Muitos dinheiro publico foi desviado. O prefeito ja deveria está custodiado, juntamente com vários parlamentares. SITUAÇÃO LAMENTAVEL.

    ResponderExcluir