domingo, abril 01, 2018

FAÇANHA: José Reinaldo consegue ser pré-candidato a senador de dois pré-candidatos a governador!


Muitos no Maranhão tentaram, mas só José Reinaldo conseguiu derrotar a oligarquia.
José Reinaldo terminará a semana da Páscoa com saldo positivo para o seu projeto politico com mais uma de suas articulação que parece está acima do imaginário. 

As estratégias usadas pelo então governador na época quase ninguém entendeu, mas foi a que deu certo. 

 O “consócio de candidatos a governador” como os críticos chamavam, lançados pelo então governador José Reinaldo Tavares à época, destronou do poder no Maranhão a oligarquia mais resistente do Brasil.

Agora José Reinaldo vem com mais outra estratégia polêmica do ponto de vista ideológico, quando praticamente ninguém está entendendo, mas parece que ele gosta mesmo é de confundir.

Em suas articulações mais recentes o ex-governador consegue um feito um pouco controverso, mas interessante, que é ser candidato a senador pelo PSDB, apoiar o candidato a governador do partido, Senador Roberto Rocha, mas também ter a liberdade de apoiar Eduardo Braide, outro candidato a governador do PMN.

Neste primeiro momento talvez você não esteja entendendo e nem eu, mas o ex-governador sabe muito bem o que está fazendo.

José Reinaldo trabalha três importantes planos para sair fortalecido destas articulações: primeiro ele vai trabalhando a unificação da chapa Roberto Rocha e Eduardo Braide. Se não conseguir, isso, mas entrega a mercadoria que vendeu a Geraldo Alckmin, que foram dois palanques no Maranhão, para sua candidatura de Presidente da República. Com isso ele consegue ser um forte candidato a Senador de Roberto Rocha e a única prioridade de Eduardo Braide, que pode colocar dois candidatos secundários a senador para pedir votos para José Reinaldo e ele sair vitorioso. 
  
Nunca vi falar que já aconteceu no Maranhão um candidato a Senador ter dois candidatos a governador com tanta consistência como cabo eleitoral como José Reinaldo quer ter.

Se somando o potencial do ex-governador, a força de Eduardo Braide e a de Roberto Rocha, neste projeto senatorial, tudo leva a crer que José Reinaldo vai ser senador da Republica.

Por enquanto poucos estão entendendo a engrenagem desta articulação, mas em breve muitos reconhecerão que o ex-governador ainda carrega consigo os méritos de ser além de municipalista um grande articulador da politica maranhense.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário