domingo, abril 22, 2018

Rafael Leitoa participa da cerimônia de Entrega da Boina no Colégio Militar Tiradentes V em Timon




Na noite desta quinta-feira (19), o deputado Rafael Leitoa participou, em Timon, da solenidade de Entrega das Boinas aos alunos do Colégio Militar Tiradentes V. A quinta unidade do Colégio Tiradentes no Maranhão chegou àquele município pelo empenho do Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT).


Segundo o Tenente Coronel e gestor titular da unidade, Francisco de Sousa, a ação oficializa os aprovados no processo seletivo 2018. "O evento significa que esses estudantes estão usando suas fardas pela primeira vez. Mantivemos nossa capacidade de 840 alunos. Aqueles e aquelas que ingressaram esse ano são do nono, primeiro e alguns do segundo ano". Explicou. 


Os veteranos do batalhão escolar deram início ao evento. Através da marcha oficial, apresentaram os novos ingressos que seguiram o protocolo sendo oficialmente incorporados ao Colégio Militar Tiradentes V. Na ocasião os estudantes com as melhores notas de cada turno foram premiados. 


Padrinho da instituição, o Deputado Rafael Leitoa falou da importância da unidade de ensino para Timon e ressaltou o empenho de tornar o sonho dos moradores, em ter um Colégio Militar na cidade, realidade. "Hoje é um momento importante na vida desses jovens e suas famílias. Essa é a quinta escolar militar do Estado e nossa cidade não poderia deixar de receber um investimento tão nobre. E conseguimos através nosso trabalho. É por isso que lutamos todos os dias, porque é através da educação que conseguiremos libertar nossa população".



Fizeram-se presentes o vice prefeito de Timon João Rodolfo; presidenta Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende; representante do Aprova Timon, Professor Luciano Mourão; Dr. José Simeão, Juiz da Vara da Infância e Juventude de Timon e demais autoridades da segurança de Timon e cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário