A Gestão do
ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, é considerada
uma das melhores de todo o Governo. Mais uma demonstração desse fato foi a
contrapartida social entre a Seinc e a empresa Algar; que resultou na
construção da escola Nossa Senhora da Conceição, no Povoado Mendonça, em
Peritoró, entregue a comunidade nesta terça-feira (17).
Ainda quando estava no cargo de secretário, Araújo pediu a construção da escola por meio da contrapartida, visando sanar um problema antigo e que atingia vários municípios do Maranhão: a falta de infraestrutura nas escolas, muitas ainda de barro, que estão sendo substituídas por estrutura de alvenaria por intermédio do Programa Escola Digna, do Governo Flávio Dino.
A escola de Peritoró ficou conhecida por meio de um vídeo postando em uma rede social, onde o aluno Taylan Maia narrava em tom de revolta a falta de infraestrutura da unidade escolar. Na época, vários sites e emissoras de rádio e tv, abordaram o assunto, que ganhou grande repercução na mídia nacional, comovendo pessoas de todo o Brasil.
Durante a entrega, o secretário de Educação, Felipe Camarão, reconheceu o esforço e parceria de Simplício Araújo. "Quero lembrar a parceria com Simplício Araújo que quando estava na Seinc, não mediu esforços para atender nossa demanda em prol dessa escola", disse o gestor.
Em suas redes sociais, Simplício Araújo agradeceu a parceria com a empresa Algar, a destacou o papel do Programa Escola Digna. "Agradeço a empresa Algar pela contribuição social para o povo do Maranhão durante a nossa gestão. A escola de Peritoró que nos envergonhou na mídia nacional, hoje é Escola Digna", disse o presidente do Solidariedade Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário