segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Projeto Brasil Pela Síria recebe doações para ajudar refugiados

A violência na Síria está cada vez mais crítica. As cidades estão sendo devastadas e as pessoas procuram de todas as maneiras deixarem o país, porém, muitas delas nem conseguem sair do local com vida. Esse cenário caótico foi o que desencadeou nos cristãos brasileiros a sede de ajudar ao próximo através do projeto Brasil Pela Síria.


Fundado em 2016, a ação acontece na cidade de Al Mafraq na fronteira entre a Jordânia e a Síria. Com cerca de 58 mil habitantes, essa é uma das principais rotas de saída dos refugiados sírios. Esse campo fica no meio do deserto, com um clima muito hostil de calor e de perigo. São altas temperaturas que chegam a 48° no verão e baixíssimas no inverno chegando a -5°.

Para ajudar os refugiados, são disponibilizados serviços de saúde com médicos e dentistas, alimentação, educação, medicamentos, roupas e demais fatores essenciais. Tudo é mantido por voluntários que se dispõem a prestar serviços no local ou por doações financeiras de igrejas, empresas e pessoas físicas.

De acordo com um dos fundadores do projeto, o pastor Alessandro Campos da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém, de Criciúma (SC), através dessa ação é possível tanto falar de Deus, como demonstrar o amor Dele por essas pessoas. A verdade de Cristo é vivida e pregada para os refugiados fazendo com que muitos deles conheçam a fé.

“Para uma pessoa saber se o chamado dela é fazer missões é preciso orar. Tudo começa na oração e essa oração é onde a pessoa descobre o que Deus quer fazer através da sua vida. Acredito que o chamado de alguém está relacionado ao que arde dentro do seu coração. Então, se a pessoa ver alguém passando dificuldade e sentir muita vontade de ajudar é um indício de que pode ter o chamado para ser missionário. Mas sempre a oração vai trazer a resposta”, explicou o pastor.

Quem estiver interessado em fazer doações de roupas, cobertores, dinheiro ou mão de obra, deve acessar www.brasilpelasiria.org. As doações podem ser feitas em qualquer época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário