sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Cinco dias de muita folia fez do carnaval de Miranda do Norte um dos maiores do estado.

O município de Miranda do Norte há muito tempo vem sendo uma referência em administração pública e nas grandes manifestações culturais. Foi na gestão de Junior Lourenço que governou aquele município por oito anos que tudo isso começou.

 O prefeito Eduardo Belfort com a Primeira Dama Alana Abriu e o secretário de Cultura Ronilson, deram continuidade as grandes festas como Junior fazia valorizando as manifestações culturais e daí Miranda só foi subindo no conceito dos foliões e se destacando a cada dia a mais.














O carnaval 2018 fez jus a tudo isso sendo um dos maiores e melhores do Maranhão. As grandes atrações fizeram da festa do Rei Momo em Miranda, cinco dias de muita folia.
Sexta feira, 09 de fevereiro aconteceu a tão esperada abertura do carnaval 2018 em Miranda do Norte em grande estilo. Junior Viana com seu repertório novo e versátil abriu as festividades momesca onde milhares e milhares de foliões dançaram.

Após a apresentação de Junior Viana os dançantes agora estavam aquecidos e preparados para continuar na folia, com uma das grandes atrações do momento, a Farra da Gordinha.   Walkiria Estarley entrou no palco e arrancou aplausos dos presentes do começo até ao fim em um grande show que foi até o sol raiar e ficou marcado na história de Miranda do Norte.

Ainda sexta-feira dia 09, o tradicional baile da terceira idade foi realizado e alcançou o grande sucesso dos anos anteriores. Dona Angélica mãe do ex-prefeito Junior Lourenço, se dedica e faz acontecer aquele evento que faz parte dos projetos de inclusão social feito permanentemente pela secretaria de Assistência Social.

É, mas tudo isso só estava começando; sábado, domingo, segunda e terça-feira, outras grandes atrações estavam por vi.

O segundo dia de carnaval em Miranda do Norte, sábado 10, de fevereiro, não foi diferente da abertura: Lucas Seabra abriu as festividades carnavalescas interagindo com o público num show que só ele soube fazer. Em seguida Giulian Montes fez a festa com um repertorio elétrico pra lá de alucinante.

 Domingo Lucas e Bárbara, foi uma destacada atração que levou o folião dançar sem parar. Nem as torrentes chuvas que caíram no Corredor da Folia tiraram os brincantes da festa. Matheus Fernandes foi a ultima atração de domingo e não decepcionou. Fez o folião dançar e cantar o seu repertorio.

Segunda-feira, Farra de Mídia e Patchanka fizeram a festa no circuito carnavalesco em Miranda do Norte, em um memorável show. E mais uma vez a festa foi realizada sem ocorrências graves para a alegria e contentamento das famílias do município e para os turistas que faziam parte da festa.

Terça-feira, 13 de fevereiro a festa de encerramento do carnaval 2018 em Miranda do Norte foi top, como os demais dias.  As atrações foram Esfregue dance e Rony Alberto. Com um gostinho de despedida os brincantes vibravam e dançava com alegria. Com sempre desde a primeira noite até a última o povo queria pegar o sol com a mão.

As trações do carnaval 2018 em Miranda do Norte foram escolhidas a dedo, para atender o gosto de um público exigente e refinado. 

 A estrutura de som palco e Luz não deixou nada a desejar. A segurança também foi destaque, por ter tido a presença ostensiva de policiais, seguranças privadas, e até de uma equipe do corpo de Bombeiro, contribuindo para o nível zero de ocorrência grave na grande festa.

Os Blocos de Rua mais uma vez foram destaque nas festividades momesca, mantendo o tradicionalismo, mas também extravasando em tudo que tinha direito. CHAMA GADO, NÃ MERMÃ, LANDUA e tanto outros abrilhantaram o carnaval de Miranda. Várias manifestações culturais também fizeram parte da festa.

Inovação no carnaval de Miranda do Norte não para de acontecer.  Este ano a secretaria de saúde que atendia numa barraca fixa resolveu fazer isso de forma volante, ou seja, as equipes da saúde fizeram a distribuição de panfletos e kits carnaval, durante a festa todos os dias entre os foliões.

O carnaval 2018 em Miranda do Norte não foi só folia.  A festa atraiu turistas de várias partes do Brasil aquecendo de forma importante a economia do município. A rede hoteleira, restaurantes, bares, vendedores ambulantes, Barraqueiros e comerciantes em geral, venderam significativamente transformando o evento em uma importante distribuição de renda. 
    
Tudo em indica que em 2019 as festividades carnavalescas de Miranda do norte superarão as expectativas em todos os aspectos inclusive na geração de renda. A inauguração do centro de eventos que deve acontecer em breve, certamente será um marco deste novo momento que está por vi.

Junior Lourenço o precursor da festa, continua sendo um dos líderes políticos destacados daquela região e participa ativamente da Folia em Miranda do Norte.






















 


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário