sexta-feira, fevereiro 23, 2018

De retorno ao Maranhão Sarney se lembra de Magno Bacelar ao discutir o Leste maranhense.

O ex-presidente da Republica José Sarney, (MDB) após 28 anos fazendo politica no Amapá, retorna ao Maranhão, “de malas e cuias” e já assumiu a coordenação pré-eleitoral de sua filha Roseana Sarney, rumo ao Palácio dos Leões.
                          José Sarney e Magno Bacelar, protagonistas da politica maranhense. 

Em uma de suas reuniões de “mapeamento do Maranhão” localizando os velhos amigos com quem fez politica há décadas, Sarney se lembrou de nomes emblemáticos da politica maranhense que ainda estão na ativa politica.

Ao discutirem o Leste maranhense, Sarney teria lembrado do ex-senador Magno Bacelar, com quem fiz politica por muito tempo, e por quem sempre manteve respeito e consideração.
Magno Bacelar com Roseana Sarney em 2010, em Coelho Neto. 

Para o experiente Sarney o projeto político de Roseana não ganhará consistência e musculatura politica sem a participação da velha guarda da politica do Estado. O líder aposta muito nesta safra de politico da nova geração, mas entende que precisa mesclar o grupo com aqueles que ainda estão na ativa.

Sarney já fez isso em 2002, quando veio ver como estava à campanha do então candidato do grupo José Reinaldo. Ao chegar ao Maranhão constatou que Dr. Magno Bacelar e outros líderes não estavam em nenhuma atividade eleitoral, foi quando ele colocou Magno Bacelar para coordenar a campanha em Timon e outros em lugares estratégicos, e tudo veio da certo.

Magno Bacelar saiu do grupo Sarney em 2014, quando ao lado da esposa a vereadora Cristiane Bacelar integrou a campanha de Flávio Dino, na região.
Assim como muitos, o eterno Senador não teve o devido reconhecimento por parte do governador.

Reconhecimento nunca é tarde ou ruim para que recebe.  Preste a completar 80 anos de idade, ser lembrado por uma figura importante da politica brasileira como Sarney é um sinal de prestígio.

  Dr. Magno Bacelar, é um grande entusiasta da gestão do prefeito Américo de Sousa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário