quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Planejando a Semana da mulher!

Na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, integrantes da gestão do prefeito Américo de Sousa de diferentes setores se reuniram para planejar a “Semana da mulher”, que culminará com o dia Internacional da Mulher, dia 08 de março.

A reunião foi bastante produtiva e se fez necessário criar uma comissão para “pôr em prática” o sentimento do governo municipal em relação à mulher coelhonetense, em forma de homenagens e politicas públicas.

Além das homenagens a gestão do prefeito Américo de Sousa está trabalhando para ampliar ações que visa promover a qualidade de vida da mulher coelhonetense, com politicas públicas de melhoramento da qualidade de vida, assim como Políticas públicas voltadas para o enfrentamento da violência contra as mulheres.

O governo municipal quer de fato trabalhar uma politica permanente de assistência e atendimento à mulher. Para tanto se faz necessário ampliar os debates em torno dos direitos das mulheres, levando em conta o aumento da violência doméstica e sexual.  

Os temas debatidos na reunião giraram em torno de igualdade de gênero, a base para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e discriminações, assim como a busca de meios para garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres.  Ainda na reunião foi discutido sobre o apoio ao empreendedorismo voltado para as mulheres e a promoção de políticas de empoeiramento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

Promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres coelhonetenses está entre as prioridades em que o prefeito quer executar este ano 2018.

As ações de gestão para a Saúde das mulheres residentes e trabalhadoras na área rural estão sendo trabalhada com mais carinho e afinco pelo governo municipal, que sempre se pautou no trabalhador.

A reunião terminou com a comissão formada com membro das secretarias estratégicas do governo, e data para se reunir novamente para avançar na discussão.

A câmara Municipal participou da discussão e é uma forte parceira do executivo na promoção do bem-estar da mulher coelhonetense.

Boas surpresas para o segmento mulher estão vindas aí! É assim que vamos construindo a cidade que queremos.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário