sexta-feira, fevereiro 23, 2018

FELIZ É ENSINAR AQUI! PREFEITURA DE DUQUE BACELAR PROMOVE 2ª JORNADA PEDAGÓGICA






Para melhorar constantemente a qualidade da Educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, a Prefeitura de Duque Bacelar, através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a 2ª Jornada Pedagógica com o tema, Educação de Qualidade, Resultados para Todos. A Jornada está acontecendo desde o dia 20/02 e se estenderá até o dia 23/02.




No primeiro dia todos os professores, coordenadores e diretores participaram das oficinas do PNAIC sob a orientação dos Coordenadores: Fabiana Linhares, Júnior Passos , Ana Machado e Rosa Castro.







As oficinas foram ricas e produtivas e mostraram o quantos os professores estão preparados e dispostos a realizar uma educação de ponta na nossa cidade.  









Já no segundo dia da Jornada aconteceram duas palestras com dois renomados estudiosos conhecidos no Brasil e internacionalmente.  Doutora Maria Regina Martins Cabral, Doutora em Educação pela USP e Universidade de Sevilha na Espanha, última vencedora do Prêmio Mais IDH com a Palestra: Do passado ao futuro: que educação queremos? O outro palestrante foi o Doutor Rossandro Klinjey: Palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise. É autor do livro Temas complexos: uma abordagem didática e coautor do livro Educando para a paz. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante. Hoje, ele atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros.



Doutora Maria Regina Martins

 Doutor Rossandro Klinjey


O evento teve a participação de todos os professores, profissionais da Educação de Duque Bacelar e autoridades municipais como o Prefeito Jorge Luiz Oliveira, o Vice-Prefeito Carlos Alberto Teixeira, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores José Ocian Oliveira, os Vereadores José de Deus da Rocha, Valter Marques, Valdemir, Ribamar Aguiar e os Secretários de Saúde Kamilla Santana e o Diretor de Esportes, Rogério Borges.






O Prefeito municipal Jorge Oliveira pediu a todos os professores que se empenhassem cada vez mais na missão grandiosa de ensinar. “Seguimos dispostos a trabalhar por uma educação de qualidade, a Secretária Lúcia Oliveira tem desempenhado um trabalho com dedicação e compromisso, junto com o apoio de cada profissional que faz a educação bacelarense. Juntos somos capazes de fazer uma revolução na educação. Não temos medido esforços para trabalhar em todas as áreas, educação para nós é prioridade e que sem dúvidas merece todos os investimentos possíveis que possamos ofertar um espaço e ensino digno, com qualidade e a valorização dos nossos profissionais. Parabéns a todos pelo brilhante evento e sucesso nesta nova jornada de trabalho".






Para a Secretária Lúcia Oliveira, a qualidade de ensino no município segue avançando. A gestão municipal segue trabalhando para construção de uma educação cada vez melhor, e sucesso de todos os fatores se dar por meio da dedicação de cada Professor e de todos que compõem a rede. Estamos proporcionando o desenvolvimento de diversas atividades e melhorias do processo educativo, qualificando e capacitando os educadores. Com projetos, ações e atividades pedagógicas, a educação avança, nossos alunos avançam, a cidade de Duque Bacelar avança. Juntos somos capazes de ser referência em educação no estado do Maranhão, na região e no Brasil” disse ela. 







No dia 22/02 haverá planejamento de todos nós níveis de ensino e 23/02 acontecerá capacitação para os professores de educação Infantil.A Jornada está sendo realizada no pátio da Escola Municipal Miguel Duarte Castelo Branco.

Blog do Raphael Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário