quarta-feira, outubro 11, 2017

Veja como é por dentro o novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) começa a funcionar nesta terça-feira (10), em São Luís, e vai ajudar a desafogar a fila de espera por cirurgias. A capacidade inicial será de 400 operações por mês. É a primeira da rede pública do estado a realizar o atendimento especializado em ortopedia pediátrica.

A unidade de saúde é a primeira do setor público a prestar atendimento especifico às demandas de alta complexidade, destinado para prestar assistência ambulatorial e atendimento cirúrgico na área da traumatologia e ortopedia.
A estrutura do HTO conta com 44 leitos (10 UTI), três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos.
Dados da Secretaria de Saúde, revelam que  em 2014, eram realizadas 30 cirurgias mensalmente na capital, número que saltou para 80 em 2017. No interior, o atendimento mensal aumentou de 370 para 1,4 mil. Esses dados assombrosos também fizeram aumentar a espera por procedimentos, a inauguração do novo hospital tem justamente o objetivo de diminuir essa demora.

Blog do Domingos Costa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário