segunda-feira, setembro 16, 2019

PROFISSIONAIS DA REDE DE URGÊNCIA EM SAÚDE PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO


Com o objetivo de aprimorar as técnicas e os conhecimentos dos profissionais que atuam na rede de urgência em saúde do Munícipio de Coelho Neto, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um treinamento voltado para o atendimento ao paciente psiquiátrico. Os participantes puderam discutir sobre assuntos como crise e urgência em saúde mental, e, principalmente, a segurança e o cuidado às pessoas em situação de crise e abordagem psicológica.

De acordo com a Coordenadora Municipal da Média Complexidade em Saúde, Edinalda Santos, treinamentos como esse são fundamentais para aproximar as instituições que lidam diariamente com os casos, facilita a troca de informações, experiências e melhora a prestação de serviços à população através dos atendimentos feitos na rede de urgência.


Durante a parte prática, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU fez uma breve demonstração de como abordar e atender o paciente com surto psiquiátrico, que envolveu a contenção mecânica, técnica utilizada para imobilização e o transporte até uma unidade de saúde.

Participaram do treinamento, profissionais da Rede de Urgência, Polícia Militar, Saúde Mental (CAPS) e Samu.
Site da prefeitura de Coelho Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário