segunda-feira, setembro 16, 2019

Prefeitura de Duque Bacelar garante acompanhamento e assistência integral às gestantes



Gestantes atendidas pela rede de serviços de saúde básica da Prefeitura de  Duque Bacelar, têm recebido diariamente assistência integral no pré-natal com a garantia da realização de consultas e acompanhamento multiprofissional com médicos, enfermeiras, dentistas, nutricionista, educador físico, psicólogas, fonoaudióloga, fisioterapeutas, dentre outros.  

Por meio do atendimento compartilhado, às futuras mamães atendidas pela Estratégia de Saúde da Família São Francisco que abrange dezenas de comunidades da zona rural, puderam participaram de atividades sobre a alimentação durante a gestação, mitos e verdades, dinâmica sobre alimentos abordados, importância do pré-natal odontológico e depressão pós parto. 

Com o apoio do Prefeito Jorge Oliveira, a Prefeitura de Duque Bacelar segue consolidando serviços  que asseguram às mulheres grávidas os cuidados e a atenção humanizada durante a gestação, o que tem contribuído significativamente para a redução da mortalidade materno infantil no município. 

Após o parto elas recebem orientações sobre amamentação, vacinação e outras condutas necessárias ao desenvolvimento saudável da criança e recuperação da mãe. 


O atendimento compartilhado é realizado em todas as equipes de  Estratégia de Saúde da Família, tanto na zona urbana quanto na zona rural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário