quarta-feira, outubro 11, 2017

Pelo segundo dia consecutivo, Forças Armadas fazem operação na Rocinha

RIO — Pelo segundo dia consecutivo, os militares das Forças Armadas retornaram à comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. A exemplo da ação que ocorreu no dia anterior, as tropas realizam uma ação de apoio à Polícia Militar, conforme informou o Comando Militar do Leste (CML). Além dos acessos à Rocinha, os militares também estão posicionados em vias importantes de bairros que dão acesso à comunidade, como São Conrado.
As Forças Armadas fazem, nesta quarta-feira, uma ação de varredura em localidades como Vila Verde e Vila Suja, informou o telejornal Bom Dia Rio. Segundo o Porta-Voz do CML, Coronel Itamar, os militares estão equipados com detectores de metais, aparelhos operados pelas equipes de engenharia militar.tar
Durante a madrugada desta quarta-feira, não houve registro de confrontos nem tiroteios naquela região.
Nesta terça-feira, as tropas realizaram uma varredura na região em busca de armas, munição, explosivos e alimentos tanto na mata, quanto nas regiões periféricas. Na ocasião, o CML informou que se tratava de uma ação pontual. O mesmo acontece na manhã desta quarta-feira.
Em setembro, as Forças Armadas participaram de um cerco de uma semana à comunidade. Durante a madrugada desta terça-feira, não houve registro de confronto na Rocinha, mas, no fim da manhã, cinco tiros foram ouvidos na localidade chamada de Roupa Suja, na parte baixa da favela.

Jornal O Globo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário