sexta-feira, fevereiro 07, 2020

“Nas duas pastas, deixo como marca do meu trabalho, o respeito aos cidadãos coelhonetenses como pessoa humana,” diz ex-secretária de Saúde Ravanne Bastos.


Como secretária, procurei cumprir fielmente os desígnios de um bom gestor. Dediquei-me exclusivamente, como exige o cargo! Em alguns momentos, é claro, o desejo era estar ao lado da família e/ou amigos, compartilhando momentos especiais. Mas o compromisso deveria ser respeitado, e o respeitei. Fiz novas amizades, que alguns posso até considerar, agora, da família.

A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Gilmara Melo e Danyelle Ravanne Bastos, pessoas em pé e ar livre
Quando assumi a secretaria de assistência social, recebi-a como uma grande missão dada pelo prefeito Américo de Sousa, após, como uma boa combatente, pessoa de grupo, de diálogo, e visando sempre a busca pelo bem-estar coletivo, passei a gerir a saúde de nossa cidade.
A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Cey Vasconcelos, Elcione Esther Soares e Danyelle Ravanne Bastos, interiores
Nas duas pastas, deixo como marca do meu trabalho, o respeito aos cidadãos coelhonetenses como pessoa humana, INDEPENDENTEMENTE de classe social, raça, gênero e etnia. Sempre trabalhei para apresentar SOLUÇÕES RESPONSÁVEIS às necessidades e anseios de nossa população.
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Gilmara Melo, Cey Vasconcelos e Danyelle Ravanne Bastos, pessoas sentadas, mesa e interiores
Durante o período em que estive na pasta da saúde, conseguimos consolidar a Estratégia de Saúde da Família, por meio de processos de trabalho organizativos e mais eficientes. Assim como adquirimos equipamentos para o Hospital e Casa de Saúde de Coelho Neto, entre eles, a entrega de 40 leitos climatizados, e emissão de ordem de serviço para a conclusão da reforma, manutenção da Unidade de Saúde do Santana e emissão de ordem de serviço pra melhorias de estrutura físicas das UBSs: Mutirão, Monte Alegre, Anil, Bonfim e Centro - São Judas Tadeu. Alguns já com os trabalhos iniciados!
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Danyelle Ravanne Bastos e Elcione Esther Soares, interiores
Realizamos, também, melhorias no Prédio da Secretaria de Saúde, adquirimos equipamentos de informática para as salas de Farmácias das UBSs, procedemos a convocação dos novos agentes comunitários de saúde, aquisição de uma Unidade de Suporte Básico do SAMU que deverá ser entregue já nos próximos dias. Ampliação de Cirurgias eletivas para Crianças em parceria com Organizações Internacionais, e, algo muito importante, priorizamos uma aproximação integrada e respeitosa dos servidores com a comunidade.
A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Danyelle Ravanne Bastos, pessoas em pé, sapatos, criança, árvore, casamento, céu e ar livre
Ao longo destes mais de três anos de experiência e trabalho prestado ao povo, dos quais 257 dias fui secretária de saúde, sinto-me segura para colocar meu nome à disposição do povo de Coelho Neto à disputa para um cargo público eletivo. Assim, em respeito à legislação eleitoral, para fins de desincompatibilização, deixo o cargo de secretária de saúde, que ficará nas mãos de um grande amigo, Raimundo Carvalho, pessoa séria, que geriu com muita responsabilidade a Secretaria de Assistência Social, detentor de toda a capacidade necessária para tanto.
Posso afirmar que conheço a realidade social e de saúde de nossa gente, tenho minhas origens nesta terra, e moro aqui. SEI TAMBÉM QUE ESSES PREDICADOS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA EXERCER UM CARGO ELETIVO, MAS A AUSÊNCIA DELES CAUSA UM VERDADEIRO ABISMO ENTRE O ELEITOR E O ELEITO.
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Ceiça Rocha Rocha e Danyelle Ravanne Bastos, pessoas em pé e ar livre
Sigo profundamente grata a Deus, ao Prefeito Américo de Sousa, pela confiança que depositou em meu trabalho, e de já, terá sempre a minha lealdade. Aos servidores da Secretaria de Saúde, muito obrigada! Vocês terão sempre minha admiração e respeito.
À população de Coelho Neto, afirmo, estarei sempre à disposição!
AVANTE!

Texto e foto do Facebook de Ravanne Bastos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário