segunda-feira, fevereiro 10, 2020

Fábio Gentil pode ser aliado ao governo do Estado, mas Adelmo Soares é o candidato de Flávio Dino.

Não precisa se analista político para descobrir que a pré-candidatura do deputado estadual Adelmo Soares, PC do B, a prefeito de Caxias, é uma prioridade do PC do B, maranhense, sobretudo com as digitais do governador Flávio Dino.

O titulo da matéria já diz tudo: Fábio Gentil é um aliado do Governo do Estado, mas nunca foi e nem será um projeto de poder do governador.

Apesar de desagradar muita gente em Caxias, mas a candidatura de deputado estadual de Adelmo Soares em 2018, não foi ao seu bel prazer, mas sim numa conjuntura do partido com as bênçãos de Flávio Dino. Não seria agora que ele iria entrar numa aventura pessoal.  Mas uma vez o Parlamentar se investiu do projeto arquitetado dos comunas para Caxias e aceitou o desafio de ser um forte candidato a prefeito.

De 2014 até 2020, foi tempo suficiente para quem tem olho ver que Adelmo Soares não é mais aquele politico restrito à Caxias, mas uma reserva do PC do B, do Maranhão, e que conta com a simpatia irrestrita e confiabilidade do núcleo duro do partido estadual.

Três fatores preponderantes pesam no projeto politico de Adelmo Soares, como pré-candidato a prefeito de Caxias, atacando em cheio o favoritismo de Fabio Gentil, se é que ele tem.  Primeiro o seu trabalho na Assembleia Legislativa em favor da Princesa do Sertão por si só fala. Segundo é a força dos Coutinhos liderados pela deputada estadual Cleide Coutinho, e uma vice- com o sobrenome e sangue de Humberto Coutinho ao seu lado. Terceiro é o apoio e a vontade de Flávio Dino de ver o PC do B administrar Caxias, com o idealismo de Adelmo Soares.  

A atuação de sua esposa como vereadora e até como secretária municipal da gestão de Fábio Gentil quando aliados ajudará muito no projeto municipal.

Diante de tudo isso e de outras coisas que ainda lhe são favoráveis no jogo, não se pode dizer que a candidatura de Adelmo Soares é apena pra marcar território. Adelmo é politico e vêm com força suficiente pra buscar as chances de se eleger no dia 04 de outubro, deste ano e, assim mudar o curso da história no município como Fábio Gentil fez em 2016, com o grupo dos Coutinhos.

Em politica é como quem age pela fé; tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário