segunda-feira, junho 22, 2026

Eustáquio Sampaio acelera o desenvolvimento e transforma Cidelândia em um verdadeiro canteiro de obras

 


Quem passa pelas ruas de Cidelândia percebe que algo diferente está acontecendo. Máquinas em atividade, equipes trabalhando em diversos pontos e obras avançando em ritmo acelerado mostram uma realidade que tem chamado a atenção da população: o município vive um dos maiores momentos de investimentos em infraestrutura e desenvolvimento de sua história recente.

Sob a liderança do prefeito Eustáquio Sampaio, a cidade se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. Atualmente, são mais de 10 frentes de serviços sendo executadas simultaneamente, contemplando áreas estratégicas e levando melhorias para diferentes bairros e comunidades.

O prefeito Eustáquio Sampaio afirma que os investimentos são fruto de planejamento, parcerias com o governo do estado e governo federal e da busca constante por recursos que permitam ampliar os serviços oferecidos à população. O objetivo é garantir mais mobilidade, segurança, lazer e qualidade de vida para todos.


Enquanto as máquinas seguem trabalhando e os projetos saem do papel, uma coisa é certa: Cidelândia está em movimento. E o ritmo acelerado das obras demonstra que o município avança a passos largos rumo ao futuro.

Fonte: Cidelândia Em Foco 




Um sonho de muitos anos começa a se tornar realidade em Cidelândia

 


"Um sonho de mais de 30 anos começa a se tornar realidade.


Acompanhei de perto o início das obras de pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao Ciriaco, uma conquista histórica para o município. Esta é a primeira etapa de um grande projeto que seguirá com a pavimentação do trecho entre o Ciriaco e a Viração.


Uma obra inédita em Cidelândia, que representa mais mobilidade, desenvolvimento e qualidade de vida para quem vive e trafega pela região. O trabalho continua," escreveu o prefeito Eustáquio Sampaio.

Eustáquio Sampaio faz a melhor gestão dos últimos anos e a população vem recenhecendo isso muito bem.

Assista ao vídeo e veja a alegria e sensação de dever cumprido do prefeito que está mudando a realidade de Cidelândia.



Pronunciamento de Fufuca após aliança com Eduardo Braide



 Em um pronunciamento oficial divulgado em suas redes sociais, o deputado federal André Fufuca confirmou sua decisão de disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições, após a ampla repercussão de sua decisão de aliar-se ao ex-prefeito Eduardo Braide (PSD).


Em vídeo compartilhado nas redes, o parlamentar justificou a decisão apontando um “sentimento crescente de transformação e de mudança” que tem colhido em suas andanças pelo Maranhão.


Ele relembrou sua trajetória de mais de uma década participando de ciclos políticos anteriores — incluindo parcerias com os governadores Flávio Dino e Carlos Brandão, além do presidente Lula —, e afirmou que a política é feita de ciclos e que cabe aos homens e mulheres públicos compreender o desejo da população.


“Entendi que a melhor forma de continuar ajudando o nosso estado é disputando o Senado e caminhando ao lado do Braide”, declarou o deputado.


Ao explicar a escolha de caminhar junto a Eduardo Braide, Fufuca destacou a experiência administrativa do gestor da capital e os resultados já apresentados em São Luís como pilares para construir um “novo momento” para todo o Maranhão. O deputado enfatizou que sua decisão não foi pautada em “sobrenomes ou interesses políticos”, mas sim nas demandas das famílias maranhenses.

Apesar da mudança de rumo e do tom de renovação, Fufuca fez questão de registrar seus agradecimentos ao governador Carlos Brandão pela parceria construída até aqui, reforçando o desejo de que as obras em andamento no estado continuem avançando. Ele também agradeceu o apoio de prefeitos de diversas regiões.


A publicação recebeu a curtida do próprio Eduardo Braide.


Fonte: Gilberto Leda 

domingo, junho 21, 2026

Merecido!! Belém do Pará ganha monumento Daniel Berg e Gunar Vingren nos 115 anos da Assembleia de Deus no Brasil

 


A governadora do Pará, Hana Ghassan, participou neste sábado (20), das comemorações pelos 115 anos da Assembleia de Deus. Em homenagem ao aniversário da Igreja, que surgiu na capital paraense, a governadora fez a entrega de um memorial para marcar a chegada dos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Assembleia de Deus. 


O memorial dos missionários está localizado na área da Escadinha do Cais do Porto, em Belém, local onde chegaram os pioneiros, em 19 de novembro de 1910. A obra é do escultor Mario Pitanguy. 


“É um dia especial. Esse memorial representa a chegada dos dois pioneiros que fundaram a Assembleia de Deus, não apenas em Belém, mas no Brasil todo. Então, a gente fica muito feliz de participar desse momento e parabenizar pelo aniversário de 115 anos. É uma celebração, um momento de fé, e é importante a gente ter a nossa história preservada, representada, pra que todos possam ver que foi exatamente nesse espaço que eles desceram, e que agora estão eternizados”, destaca a governadora do Pará, Hana Ghassan.


A programação também foi marcada pela tradicional encenação da chegada dos missionários, reunindo centenas de pessoas. 


O pastor Samuel Câmara, um dos presidentes da Assembleia de Deus no Pará, ressalta a importância desse fato histórico e da construção do memorial. “Nós estamos aqui no mesmo lugar onde, há 115 anos, desembarcaram dois homens solitários. Ninguém os esperava, não sabiam falar o nosso idioma, e chegaram aqui movidos por uma missão. Hoje, nós estamos reconhecendo esse instante extraordinário, e em qualquer lugar dos 5.600 municípios do Brasil, dos 169 países do mundo onde a Assembleia de Deus está presente, sabem que esse momento histórico aconteceu aqui e todos vão se voltar para cá, nos reconhecendo como o único lugar em todo o mundo onde há um memorial dessa história”, enfatiza Samuel Câmara.




Fonte: Assembleiano de Valor 

Vanessa Marreca avança e chega com força na região tocantina

 


A Primeira Dama de Santa Luzia do Maranhão, Vanessa Marreca, pre-candidata a deputada estadual continua crescendo e se fortalecendo rumo a Assembleia Legislativa. 

Em agenda na região tocantina ela chega para um compromisso em Montes Altos e é bem recebida pela população.

Atenciosa simples, com fé garra força e muita determinação ela vai dar continuidade ao trabalho que seu esposo Jucelino Marreca fez na Assembleia Legislativa, de 2023/ 2024, quando se elegeu prefeito de Santa Luzia do Maranhão.


"Estivemos hoje em Montes Altos para um almoço muito especial, a convite da nossa liderança Jackson.


Fui recebida com tanto carinho e só tenho a agradecer por cada abraço, cada palavra e cada demonstração de apoio. Quero dizer que todo esse amor que recebi do povo de Montes Altos é recíproco!


Seguimos juntos, com fé, esperança e com DEUS na frente sempre," escreveu em suas redes sociais, Vanessa Marreca.


Em sua agenda na região ela teve outro compromisso. Vanessa Marreca estava acompanhada de seu esposo, Jucelino Marreca, prefeito de Santa Luzia do Maranhão.




Os parabéns de hoje 21 de junho vão para a professora Cici, prefeita de Conceição do Lago-Açú que está aniversariando!



Neste dia 21 de junho, celebramos com alegria o aniversário da Professora Cici, prefeita de Conceição do Lago-Açu, Maranhão, mulher de fé, determinação e compromisso com o seu povo.

Mais do que uma data especial, este é um momento para reconhecer a sua trajetória de trabalho, dedicação e amor pelo município. Ao longo de sua caminhada pública, a Professora Cici tem demonstrado sensibilidade, responsabilidade e o desejo constante de contribuir para o desenvolvimento de Conceição do Lago-Açu e para a melhoria da qualidade de vida de sua gente.

Que este novo ciclo seja marcado por muitas realizações, saúde, sabedoria e paz. Que Deus continue iluminando seus passos, fortalecendo sua missão e concedendo forças para seguir servindo à população com o mesmo empenho e compromisso que a tornaram uma referência de liderança em seu município.

Receba os nossos mais sinceros votos de felicidade, prosperidade e muitos anos de vida. Que cada sonho seja renovado e cada desafio transformado em oportunidade de crescimento e conquistas.

Parabéns, Professora Cici! Que esta data seja repleta do carinho de familiares, amigos e de todos aqueles que reconhecem a sua importância para Conceição do Lago-Açu.

Versículo Bíblico:

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Números 6:24-26)

Feliz aniversário! Que Deus derrame abundantes bênçãos sobre sua vida hoje e sempre.



sábado, junho 20, 2026

Parabéns Helainne Almeida felicidades e muitos anos de vida...



Neste dia 20 de junho, celebramos com alegria o aniversário de Helainne Almeida, uma mulher que marcou sua trajetória pela dedicação, compromisso e amor ao próximo.

Durante oito anos como primeira-dama de São Francisco do Maranhão, Helainne desenvolveu um trabalho admirável, sempre atuando com sensibilidade, responsabilidade e atenção às necessidades da população. Sua atuação deixou importantes contribuições para o município e conquistou o respeito e a admiração de muitas famílias franciscoenses.

Hoje, exercendo a função de secretária de Educação, continua demonstrando competência, determinação e compromisso com o desenvolvimento do município, trabalhando para garantir uma educação cada vez mais forte e de qualidade para todos.

Nesta data especial, desejamos que Deus continue derramando abundantes bênçãos sobre sua vida, concedendo saúde, paz, sabedoria, prosperidade e muitos anos de vida. Que cada novo dia seja repleto de conquistas, realizações e motivos para sorrir.

Parabéns, Helainne Almeida! Que esta nova etapa seja marcada por grandes vitórias e pela certeza de que seu trabalho continua fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

Versículo Bíblico:

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmos 37:5)

Feliz aniversário! Que Deus a abençoe hoje e sempre.