domingo, junho 28, 2026

Eliziane Gama destaca investimentos em moradia e amplia apoio ao desenvolvimento durante agenda na Região Tocantina




A senadora Eliziane Gama (PT-MA) cumpriu, nesta sexta-feira (26), uma intensa agenda institucional na Região Tocantina, marcada por ações que reforçam o compromisso do mandato com o desenvolvimento dos municípios maranhenses. Ao lado de lideranças locais e em parceria com o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a parlamentar participou do lançamento de novas moradias populares em Açailândia e da entrega de máquinas que irão fortalecer a infraestrutura de cidades do sul do Maranhão.


O primeiro compromisso foi em Açailândia, onde Eliziane participou da cerimônia de início das obras dos condomínios habitacionais Frei Narciso Baisini I e II, além do lançamento de 384 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, uma das principais políticas públicas retomadas pelo Governo Federal para garantir moradia digna às famílias brasileiras.


Na ocasião, a senadora destacou a importância da retomada dos investimentos federais na habitação e relembrou sua atuação em defesa da implantação do empreendimento no município.


Ainda em Açailândia, Eliziane reuniu-se com lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), representantes de movimentos sociais e lideranças políticas da região. O município já recebeu R$ 18,5 milhões em emendas parlamentares destinadas pela senadora para investimentos em infraestrutura urbana, saúde, recuperação de estradas vicinais, além da aquisição de máquinas e equipamentos.


Já em Imperatriz, a parlamentar participou da entrega de sete retroescavadeiras destinadas aos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Sul do Maranhão (CONSULMAR). Os equipamentos são resultado de emenda parlamentar destinada por Eliziane Gama ao consórcio, com execução do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), ampliando a capacidade dos municípios de executar obras e serviços essenciais.


Foram contempladas as cidades de Senador La Rocque, Ribeirãozinho, Sítio Novo, Cidelândia, Montes Altos, João Lisboa e São Pedro da Água Branca. As máquinas serão utilizadas na recuperação de estradas vicinais, apoio à agricultura familiar, manutenção de acessos, obras de infraestrutura e demais serviços que impactam diretamente a vida da população.


Durante a agenda, Eliziane ressaltou a presença constante do mandato na Região Tocantina e a importância da parceria com o Governo Federal para transformar investimentos em benefícios concretos para os maranhenses.


“Tenho orgulho de estar presente na Região Tocantina desde o início do nosso mandato. Destinamos recursos, equipamentos, máquinas, obras fruto de nossas emendas e sempre lutamos junto ao Governo Federal para que empreendimentos como o Minha Casa, Minha Vida aqui em Açailândia fossem realizados. Também venho para entregar equipamentos de suma importância para diversas cidades dessa região marcada por gente trabalhadora e leal”, afirmou.


A agenda reuniu prefeitos dos municípios que integram o CONSULMAR, autoridades estaduais e municipais, além de lideranças comunitárias e políticas da região. As entregas reforçam a atuação municipalista do mandato da senadora e evidenciam os resultados da parceria com o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, transformando emendas parlamentares em investimentos permanentes que fortalecem a infraestrutura, impulsionam o desenvolvimento regional e melhoram a qualidade de vida da população.





Comitiva de Tasso Fragoso em Balsas liderada pelo prefeito Kelson Richard em mais uma edição do Por Todo Maranhão



" Mais um importante momento de união e fortalecimento político para o futuro do Maranhão.


A comitiva de Tasso Fragoso marcou presença no movimento realizado em Balsas, reafirmando o compromisso com um projeto que tem transformado a realidade dos municípios maranhenses. O encontro fortaleceu a pré-campanha do pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, e também foi uma oportunidade de prestigiar o pré-candidato a deputado estadual, Túlio Rezende.


Reconhecemos o trabalho sério e os investimentos que o Governo do Estado vem realizando em Tasso Fragoso. As ações e obras entregues à nossa população demonstram compromisso com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.


Seguimos unidos, com gratidão e confiança, fortalecendo parcerias que continuam gerando resultados para Tasso Fragoso e para todo o Maranhão," escreveu o prefeito Kelson Richard de Tasso Fragoso.




sábado, junho 27, 2026

Que linda atitude de Dra. Josiane Rosendo Primeira Dama de São Mateus ,

 


"Ainda sobre a casa da Dona Rita… 


Algumas histórias merecem ser contadas mais de uma vez. A da Dona Rita é uma delas.


Depois de enfrentar tantas dificuldades, ela finalmente recebeu as chaves da casa que sempre sonhou. Um momento de muita emoção, que mostra o quanto uma gestão comprometida pode transformar vidas de verdade.


É através do programa Minha Casa, Meu Lar que sonhos deixam de ser promessa e passam a ser realidade.


Parabéns ao prefeito Miltinho Aragão por conduzir uma gestão que coloca as pessoas em primeiro lugar e trabalha para fazer a diferença na vida de quem mais precisa," escreveu Dra. Josiane Rosendo , Primeira Dama de São Mateus 




sexta-feira, junho 26, 2026

Deputado federal Marreca Filho fala de sua relação com Balsas



" Falar de Balsas é falar de um dos capítulos mais importantes da minha vida.


Cheguei aqui ainda menino e saí homem. Foi em Balsas que aprendi o valor do trabalho, dei meus primeiros passos como empreendedor e construí uma parte de quem sou hoje.


Também foi aqui que Deus me presenteou com Vanessa, mãe da minha filha, e com uma família que me acolheu como filho. Foi nesta cidade que apresentamos nossa união diante de Deus e fortalecemos os alicerces da nossa casa, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus.


Balsas também me deu amigos de verdade e pessoas que sempre me recebem com carinho. Por isso, toda vez que volto, sinto que estou voltando para casa.


Minha gratidão por essa cidade é enorme. Sempre que puder, estarei de volta, porque Balsas não faz parte apenas da minha história. Balsas ajudou a construir quem eu sou.  E eu já estou chegando, meu Balsas!," escreveu em suas redes sociais, o deputado federal Marreca Filho.



Onde tem mulher de São Mateus sendo empoderada lá está Dra Josiane Rosendo!!

 


"Fortalecer quem trabalha e faz o campo acontecer é fortalecer todo o nosso município.


Hoje tive a satisfação de participar da posse da nova mesa diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Mateus do Maranhão. Um momento de renovação, compromisso e esperança para quem dedica a vida à agricultura e ao desenvolvimento da nossa terra.


Parabenizo a presidenta eleita, minha amiga Isabel e toda a diretoria. Desejo uma caminhada de muito diálogo, união e conquistas em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Contem sempre com o nosso respeito e parceria! ," escreveu a Primeira Dama de São Mateus, Dra. Josiane Rosendo.






Gestão de Léo do Banco colocou Jatobá do Maranhão nos trilhos do Progresso e do Desenvolvimento!!!

 




No seu primeiro mandato, Léo do Banco vem consolidando uma gestão marcada pelo trabalho, planejamento e compromisso com a população de Jatobá, no Maranhão. Com uma administração voltada para resultados, o prefeito tem conduzido o município por um novo caminho, priorizando investimentos que fortalecem a infraestrutura, os serviços públicos e a qualidade de vida dos moradores.



As ações desenvolvidas ao longo da gestão demonstram um governo presente, que busca atender às principais necessidades da população. São obras, melhorias e entregas importantes que refletem diretamente no dia a dia dos jatobaenses, promovendo mais dignidade, oportunidades e desenvolvimento para o município.


Ao colocar Jatobá nos trilhos do progresso e do desenvolvimento, Léo do Banco mostra que é possível administrar com responsabilidade, planejamento e foco no bem-estar coletivo. O município vive um novo momento, marcado pela confiança da população e pela expectativa de um futuro ainda mais promissor.



Mesmo estando em seu primeiro mandato, o prefeito tem demonstrado disposição para enfrentar desafios e construir uma cidade cada vez melhor para todos. O compromisso com o desenvolvimento tem sido uma das marcas de sua gestão, reforçando a ideia de que o crescimento acontece quando há trabalho sério e dedicação ao interesse público.



Jatobá do Maranhão segue avançando, e a cada nova conquista fortalece a certeza de que o município está no caminho certo. Afinal, quando a gestão trabalha com responsabilidade e compromisso, quem ganha é a população.



Jatobá do Maranhão agora é daqui para melhor, com mais desenvolvimento, mais investimentos e mais qualidade de vida para o seu povo.







UMA CONQUISTA QUE ENCHE CIDELÂNDIA DE ORGULHO!

 

UMA CONQUISTA QUE ENCHE CIDELÂNDIA DE ORGULHO! 


Nosso município acaba de conquistar o Selo “Carimba que é Top – Dourado”, um importante reconhecimento concedido pelo UNICEF! 


Essa conquista reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, demonstrando que Cidelândia está cumprindo, com responsabilidade e dedicação, as metas do Selo UNICEF 2025–2028.


Esse resultado é fruto do trabalho conjunto de servidores, profissionais das diversas secretarias e de todos que contribuem diariamente para garantir mais proteção, oportunidades e qualidade de vida às nossas crianças e adolescentes.


Parabéns a todos que fizeram parte dessa conquista!