quinta-feira, junho 25, 2026

Dra. Maria Clara Macedo, uma liderança consolidada a caminho da Assembleia Legislativa do Maranhão



A Dra. Maria Clara Macedo vem consolidando seu nome como uma das mais importantes lideranças políticas da Região Tocantina e de outras partes do Estado. Médica e pré-candidata à Assembleia Legislativa do Maranhão, ela tem ampliado sua presença junto à população, defendendo pautas voltadas para a saúde, o desenvolvimento regional e a valorização das pessoas. 


Com diálogo, sensibilidade social e forte identificação com as demandas dos maranhenses, Dra. Maria Clara representa a renovação política aliada à experiência e ao compromisso com o bem-estar da população. Sua trajetória tem conquistado apoios em diversas regiões do estado, fortalecendo um projeto que une juventude, preparo técnico e capacidade de articulação. 


Sua chegada à Assembleia Legislativa do Maranhão fortaleça ainda mais a representatividade feminina na política maranhense. Com determinação e disposição para o trabalho, Dra. Maria Clara Macedo surge como uma voz forte em defesa dos municípios, das mulheres, da saúde pública e do desenvolvimento do Maranhão.

A força feminina tem ganhado cada vez mais espaço na política, e Maria Clara Macedo desponta como uma das lideranças capazes de representar esse novo momento, levando para a Assembleia Legislativa a esperança de milhares de maranhenses que acreditam em uma política mais próxima do povo e comprometida com resultados. 



Fortaleza dos Nogueiras viverá um dia histórico nesta sexta 26



 " Fortaleza dos Nogueiras viverá um dia histórico!


Nesta sexta-feira, 26 de junho, a partir das 14h, vamos celebrar importantes conquistas para o nosso município com a inauguração de obras e serviços que representam mais qualidade de vida, desenvolvimento e oportunidades para nossa população.


✅ Posto Policial

✅ Viva Procon

✅ Recapeamento Asfáltico (Centro e Trizidela)

✅ Estação Tech

✅ Poço do Bairro Miguel Arruda

✅ CRAS


E para comemorar esse grande momento, teremos show ao vivo com Neto Forró de Luxo, no Balneário Pequeno Encanto (Lago das Palmeiras), além de uma grande confraternização para toda a população.


📅 26 de junho (sexta-feira)

🕑 A partir das 14h


Venha fazer parte deste momento especial que marca mais uma etapa de avanços para Fortaleza dos Nogueiras! ", o texto do Instagram da prefeitura de Fortaleza dos Nogueiras.


quarta-feira, junho 24, 2026

Parceria da gestão de Dra. Fernanda Lima e o deputado federal Aluísio Mendes está gerando importantes resultados para Fortaleza dos Nogueiras.

 


"Ao lado do nosso deputado federal Aluísio Mendes, seguimos transformando Fortaleza dos Nogueiras.


Com sua parceria e apoio constante, mais uma grande conquista está se tornando realidade: a estrada vicinal que liga a MA-006 ao Vão do Velame, onde faremos até encontrar na região da Piaçava.


Uma obra aguardada há muitos anos pela população e que agora sai do papel graças ao trabalho e às parcerias que geram resultados. Gratidão ao deputado Aluísio Mendes por estar sempre presente e comprometido com o desenvolvimento de nossa cidade. 


NOSSO FEDERAL ALUISIO MENDES 

SEMPRE PRESENTE," escreveu a prefeita de Fortaleza dos Nogueiras, Dra. Fernanda Lima.




Secretária de Saúde de Parnarama divulga nota de repúdio e anuncia medidas judiciais após vídeo com acusações nas redes sociais



 Os escritórios Brandon Steffano Advocacia e Lara Guimarães Advocacia, representantes da secretária municipal de Saúde de Parnarama, Francisca Márcia Guimarães Silveira Soares, divulgaram nesta terça-feira (24) uma nota de repúdio em resposta à circulação de um vídeo nas redes sociais e grupos de mensagens contendo acusações e comentários considerados ofensivos contra a gestora.


De acordo com o documento, o vídeo teria sido publicado inicialmente por uma pessoa identificada pelas iniciais M.L. e posteriormente compartilhado em diversas plataformas digitais. 


A defesa afirma que o conteúdo apresenta acusações, insinuações e comentários que atingem a honra, a imagem e a reputação da secretária, extrapolando os limites da liberdade de expressão e do direito à manifestação.


Na nota, os advogados ressaltam que a vida pessoal e privada de Francisca Márcia pertence exclusivamente à sua esfera de intimidade, não cabendo a terceiros promover exposições indevidas ou ataques de caráter pessoal.


Os representantes legais também informaram que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo adotadas para apurar os fatos, responsabilizar os envolvidos e garantir a proteção dos direitos da secretária.


“Reafirmamos nossa confiança na Justiça e repudiamos qualquer tentativa de utilização das redes sociais como instrumento de difamação, injúria ou ataque pessoal”, destaca um trecho do comunicado.


A nota foi assinada pelos advogados Brandon Steffano e Lara Guimarães, ambos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI).


A manifestação ocorre em meio à repercussão do caso nas redes sociais e reforça a intenção da defesa de buscar os meios legais para resguardar a imagem e a honra da secretária municipal de Saúde de Parnarama-MA.

Fonte: NBO News @nbo_news



PREFEITURA ENTREGA CENTRO ADMINISTRATIVO QUILOMBOLA DE CANTANHEDE




O prefeito Zé Martinho, acompanhado da vice-prefeita Evilane, de vereadores, secretários e lideranças de várias partes do município, inaugurou, na manhã do sábado, 20/jun, o primeiro Centro Administrativo Quilombola de Cantanhede.

O centro foi construído no povoado Rampa e irá atender as comunidades que compõem o Território Rampa e a Região Leste do município.

Além do Centro Administrativo Quilombola, a Prefeitura já realizou importantes investimentos na região, com a melhoria de estradas vicinais, ações na saúde e na educação, além da ampliação da iluminação pública.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Martinho reafirmou a política de expansão das ações de sua administração para o lado leste de Cantanhede e destacou o empenho da gestão para implantar um sistema de abastecimento de água na comunidade.



SECOM



TASSO FRAGOSO segue andando a passos largos nos trilhos do processo e do desenvolvimento!!

 


A Prefeitura de Tasso Fragoso segue avançando com ações de recuperação e manutenção das vias urbanas. Através da Secretaria de Infraestrutura, os serviços estão sendo realizados nos pontos que mais necessitam, garantindo mais segurança, mobilidade e melhores condições de tráfego para toda a população. Trabalho, planejamento e compromisso com a nossa cidade.



Tasso Fragoso segue avançando a passos largos nos trilhos do progresso e do desenvolvimento graças ao trabalho sério, comprometido e visionário da gestão do prefeito Kelson Richard.


Com uma administração marcada por investimentos importantes em diversas áreas, o município vem experimentando uma nova realidade, com mais infraestrutura, melhorias nos serviços públicos e ações que impactam diretamente a qualidade de vida da população. O compromisso da gestão tem sido trabalhar com responsabilidade, planejamento e foco nas necessidades do povo.


Ao longo dos últimos anos, Tasso Fragoso tem conquistado importantes avanços, fortalecendo a educação, a saúde, a assistência social e promovendo melhorias na mobilidade urbana e na infraestrutura da cidade. São ações que demonstram o cuidado da administração municipal com cada cidadão e o desejo de construir um futuro cada vez melhor para todos.

A liderança de Kelson Richard tem sido fundamental para manter o município em constante crescimento, buscando parcerias, atraindo investimentos e garantindo que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente e transparente.

O resultado desse trabalho pode ser visto no dia a dia da população, que acompanha de perto as transformações e reconhece os avanços alcançados. Tasso Fragoso vive um novo momento, marcado pelo desenvolvimento, pela esperança e pela construção de um futuro promissor para as próximas gerações.

Com trabalho, dedicação e compromisso com o povo, a gestão de Kelson Richard continua escrevendo uma importante página na história de Tasso Fragoso, consolidando o município como referência de crescimento e desenvolvimento na região.


O depoimento verdadeiro e sincero como esse só mostra a cada dia que a gestão de Kelson Richard em Tasso Fragoso tá mudando a quantidade de vida das pessoas todos os dias 


terça-feira, junho 23, 2026

" Segurança Pública se faz com diálogo, responsabilidade e ação", diz o vereador de São Luís Rommeo Amin



 "Segurança pública se faz com diálogo, responsabilidade e ação.


Apresentamos a Indicação nº 304/26 solicitando ao governador Carlos Brandão, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-Geral da Polícia Militar o fortalecimento da segurança na Avenida Litorânea, com a instalação de um posto fixo da Polícia Militar e a implantação de um sistema de videomonitoramento.


Recebemos com satisfação o retorno positivo do governador, que já se manifestou sobre o tema e afirmou que fará o possível para atender essa importante demanda da população.


Nosso compromisso é seguir construindo parcerias que gerem resultados concretos para São Luís, garantindo mais tranquilidade para quem pratica esportes, trabalha, passeia e aproveita um dos principais cartões-postais da nossa cidade.


Nosso mandato acredita que, quando os poderes dialogam e trabalham juntos, quem ganha é a populacSegurança pública se faz com diálogo, responsabilidade e ação.


Apresentamos a Indicação nº 304/26 solicitando ao governador Carlos Brandão, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-Geral da Polícia Militar o fortalecimento da segurança na Avenida Litorânea, com a instalação de um posto fixo da Polícia Militar e a implantação de um sistema de videomonitoramento.


Recebemos com satisfação o retorno positivo do governador, que já se manifestou sobre o tema e afirmou que fará o possível para atender essa importante demanda da população.


Nosso compromisso é seguir construindo parcerias que gerem resultados concretos para São Luís, garantindo mais tranquilidade para quem pratica esportes, trabalha, passeia e aproveita um dos principais cartões-postais da nossa cidade.


Nosso mandato acredita que, quando os poderes dialogam e trabalham juntos, quem ganha é a população," escreveu o vereador de São Luís, Rommeo Amin , que integra o coletivo de grande resolutividade na capital maranhense.