segunda-feira, abril 29, 2019

E tome avanço na educação de Coelho Neto! Williane Caldas participa em São Luís, do XVII Fórum da UNDIME-MA.


Não se faz educação sem capacitação e conhecimento, principalmente em um mundo globalizado que se reinventa a cada dia; pensando nisso a secretária de educação e Cultura de Coelho Neto, Williane Caldas não perde tempo e sempre está participando de vários tipos de eventos inerentes a educação, no que diz respeito a capacitações, troca de experiência  e ampliação de conhecimentos.

Secretária Williane Caldas, ladeada Pelo Presidente Estadual da UNDIME-MA, Magno Melo, e pelo Presidente Nacional da UNDIME, Alécio Costa Lima. 

Na manhã desta segunda-feira, 29, a secretária de educação e Cultura de Coelho Neto, Williane Caldas, participa do XVII Fórum da UNDIME-MA, em São Luís, na Universidade Federal do Maranhão, e destina-se somente a Dirigentes e técnicos das Secretarias de Educação.

Com o tema: “Dirigentes Municipais de Educação: desafios e possibilidades de gestão” o evento que iniciou neta segunda-feira, 29, vai até amanhã, 30, de abril.  

  Serão dois dias de formação sobre a implementação da Base Nacional Comum Curriuclar (BNCC), as novas ferramentas do Conviva Educação, discussões sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e financiamento da Educação, Busca Ativa Escolar, dentre outros assuntos. 

Eleição
Na terça-feira (30), será realizada a eleição da nova diretoria executiva, conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes. Pelo Estatuto da Undime, esse processo deve ser realizado antes do Fórum Nacional, pois o colégio eleitoral será responsável pela escolha da nova diretoria executiva para o biênio 2019-2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário