sábado, outubro 16, 2021

Fonteles vai se dando bem na condenação do PRÓ Piauí.



 Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, é sogro do Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e marido da irmã do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Kléber Eulálio. Mas nada disso constrangeu nenhum dos envolvidos na hora de firmar contratos com o político de Picos.


Quando Araujinho lançou o Picos Shopping, rapidamente o Governo do Estado instalou toda sua estrutura local no novo prédio por um aluguel caríssimo. Só no ano passado, o Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (CIEC) fechou contrato de R$ 1.680.000,00 por 5 anos no empreendimento de Araujinho.


Mas não é só isso: em setembro, O Piauiense denunciou que Araujinho havia ganhado uma licitação de mais de R$ 7 milhões para obras do PRÓ Piauí - além do grau de proximidade com Rafael e com um membro do TCE, Araujinho é um é o coordenador do PRÓ Piauí na região de Picos. Uma a mais das diversas outras que ele tem pelo mesmo programa do governo.


Ou seja, ele está contratando suas próprias construtoras para fazer as obras que ajudará a eleger tanto Rafael como a ele próprio nos próximos mandatos, o que é ilegal.


Araujinho é um antigo amigo do Governo do Estado, sempre com contratos de alugueis, obras e diversos outros empreendimentos que o ajudam a se manter sempre próximo dos amigos como Wellington Dias, do genro Rafael, do cunhado Kleber e, é claro, do dinheiro público de toda a sociedade piauiense.


O piauiense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário